Livro empoderadas narrativas incontidas sobre cinema brasileiro
imagem de divulgação
Livro empoderadas narrativas incontidas sobre cinema brasileiro









A trajetória das mulheres negras no cinema brasileiro agora está compilada em livro. “Empoderadas Narrativas Incontidas do Audiovisual Brasileiro”, de Renata Martins conta a história do cinema nacional a partir da visão das mulheres pretas e indígenas.  O lançamento está marcado para amanhã, 15 de dezembro, quarta-feira, no Centro Cultural de São Paulo e terá entrada gratuita.

O livro organizado por Renata Martins tem a participação de 35 autoras que contribuíram com entrevistas, artigos, ensaios e relatos pessoais da vivência de mulheres pretas e indígenas no audiovisual brasileio, reunindo nomes como Juliana Vicente, Alice Marcone, Issis Valenzuela, Safira Moreira e entre outras.


"Este livro é um sonho escrito que traduz um pouco sobre a impotância de olharmos para nossas realizadoras e narrativas.Um sonho escrito por trinta-cinco autoras entre mulheres nefras e indigenas (cis e trans). A partir dessas narrativas podemos re-conhecer e se instrumentalizar para pensar quais são as mentes e mãos que estão moldando o audiovisual nacional em diáspora.” explica Renata Martins em entrevista ao site Mundo Negro.

Além dos textos, a obra literária também possui o projeto gráfico feito por Nina Vieira e artes em estilo de colagens de Daisy Serena. A entrada para o lançamento será gratuita, precisando apenas apresentar a carteira de vacinação da Covid 19. O livro será vendido ao preço promocional de R$ 50. Ele também pode ser adquirido no site da editora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!