Mc soffia
Reprodução/Instagram
Mc soffia


Mc Soffia, a cantora que completou 10 anos de carreira com apenas 16 anos , será homenageada ao receber colar de "Honra ao mérito" do Legislativo do Estado de São Paulo. De acordo com a deputada estadual Erica Malunguinho, a cantora é homenageada por ser uma jovem negra, com músicas com temas importantes  e que serve de espelho para muitas meninas pretas das periferias Brasil afora.

Neste ano, inspirada pelo Dia Internacional da mulher negra Latino-Americana e Caribenha , em julho, Soffia lançou uma canção chamada "Lugar de fala', que traz à tona temas como a solidão da mulher negra nas relações amorosas . Outras canções da cantora como  “Empoderada”, “Menina Pretinha” e "City Rock” também discutem temas sociais- principalmente da questão racial.

Conhecida também pelas suas declarações críticas, abordando sobre a falta de pessoas negras na música e na televisão , Mc Soffia tem sido uma referência para muitas pessoas e meninas negras. 

Leia Também


"A entrega dessa outorga a Soffia é uma celebração à cultura, que também é uma importante forma do fazer político. Ela canta a beleza negra e exalta a consciência política sobre nossos corpos, com uma voz jovem e potente, que articula consciência de gênero, raça e classe com sua arte. São mais de 10 anos de carreira!", comemora a deputada Erica. 

A cerimônia de entrega do colar à cantora deve ser realizada em breve numa sessão solene na Assembléia Legislativa de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!