toucas para cabelos afro
Decathon
toucas para cabelos afro



A empresa Decathlon acaba de lançar toucas de natação para cabelos afros em parceria com a DaMinhaCor, marca especializada em produtos para a comunidade negra. Na última Olimpíada, em Tóquio, a  Federação Internacional de Natação (Fina) vetou o uso de toucas de natação feita especialmente para cabelos afros , gerando revoltas de atletas negros. 

A empresa internacional Soul Cap já havia lançado toucas de natação para cabelos afros. Desta vez, foi a vez da Decathon. De acordo com a marca, as toucas já estão à venda nas lojas, site e app, em dois modelos de toucas de natação: para cabelos volumosos e super volumosos, ambos indicadas para adultos.


Elas contam com proteção ao cloro de piscinas, sendo fáceis de colocar e de se adaptar facilmente em cabelos de diferentes texturas, tamanhos e volumes-que muitas vezes não se adequam aos modelos tradicionais.

"Estamos muito felizes com esta parceria com a DaMinhaCor, especialmente porque seu propósito se encontra com nossa missão de levar o esporte e os seus benefícios para todas as pessoas, numa política de inclusão que começa dentro de casa, com nossos comitês de diversidade implementados há alguns meses", finalizou Gabriella Silva, líder de natação da Decathlon Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!