Nair Donadelli, Sandrali Bueno e Vera Holtz
Reprodução/Instagram
Nair Donadelli, Sandrali Bueno e Vera Holtz

O primeiro dia de outubro tem comemoração especial: o Dia Mundial do Idoso , todos aqueles com 60 ou mais anos. A data foi criada em 1990 e serve para celebrar a vida e também alertar sobre a saúde, necessidades e direitos dos mais velhos. Com a evolução da internet, várias pessoas de 60 estão arrasando nas redes, seja produzindo conteúdo de humor, moda, política e outros.

Em homenagem a todas as mulheres que vivem esta fase, listamos seis mulheres maravilhosas com mais de 60 que arrasam nas redes sociais, no ativismo e em suas carreiras profissionais. Confira e inspire-se. Afinal, a vitalidade e a criatividade fazem parte de todas as fases da vida.


Nair Donadelli (@vovostiktokers)


Falar de idosa entrosado no mundo virtual e não falar de Nair Donadelli quase uma missão impossível! A "vovó Tiktoker", como ficou conhecida, tem 90 anos e mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais e encanta o público com seus vídeos e ótima interpretação. 


O perfil era compartilhado com o marido, Nelson Miolaro, que faleceu em 2021. Desde então, a Vovó segue fazendo seus vídeos e trends sozinha. Ela é um fenômeno do TikTok e acumula mais de 100 milhões de visualizações. 

Vera Holtz (@veraholtz)


A eterna "Mãe Lucinda", de 68 anos, mistura publicações de arte, política, humor e críticas sociais que surpreendem e divertem seu público. Nas redes sociais, a atriz conta com mais de 2,2 milhões de seguidores. 


A atriz sempre usou as redes para falar sobre diversas pautas e por vários internautas é considerada como uma das grandes personalidades da internet. 

Sandrali Bueno (@iyasandrali)


Ativista do movimento negro e feminino, Iyalorixá, educadora e psicóloga, Sandrali Bueno tem 72 anos e cerca de dois mil seguidores. Nas redes sociais, compartilha publicações de webinares, encontros e pensamentos que conscientizam e incentivam o conhecimento sobre os temas relacionados à política e às mulheres negras. 

A psicóloga comanda o podcast "Quindim", disponível no SoundCloud, que recebe várias personalidades da política, num bate-papo gostoso e cheio de afeto. É mãe da escritora e também ativista e Iyalorixá Winnie Bueno. 

Leia Também


Vovó Joia (@raphajoiaevovojoia/@vovojoia)


Com conteúdo humorístico e cheio de conselhos, a Vovó Joia, apelido de dona Dinorah, 86, acompanha o neto Raphael, em vídeos fofos e descontraídos. A aposentada tem Alzheimer e sempre faz sucesso com as reações e comentários que faz nas conversas registradas pelo neto. 


Juntos, eles também recriam cenas pedidas pelos internautas, como ele e a avó apresentando um telejornal ou sendo um casal. Tudo com muito humor envolvido para seus 43 mil seguidores!  


Helen Winkle (@baddiewinkle)


93 anos de estilo e bom humor definem Helen Winkle, mais conhecida como Baddie Winkle! A influencer viralizou nas redes sociais há alguns anos como ícone fashion. Suas roupas super coloridas e extravagantes são um sucesso no Instagram e uma inspiração para o futuro de toda fashionista que se preze.

Com mais de 3 milhões de seguidores, ela é um sucesso em várias partes do mundo e já fez parte da lista de personalidades mais influentes da revista Forbes! 

Dona Onete (@donaonete) 


A cantora e compositora paraense é pura motivação! Amante da música, não pode seguir seu sonho, pois o marido ciumento a não deixava cantar profissionalmente. Assim, Ionete Gama, de 82 anos, foi professora de história durante 25 anos e só começou carreira artística depois de aposentada, aos 62. Hoje ela acumula mais de 60 mil seguidores nas redes sociais e sempre compartilha fotos e vídeos de seu trabalho e vida pessoal.  Recentemente, ela particiou do álbum de sua conterrânea Gaby Amarantos, em que canta uma faixa com duas outras grandes damas da música brasileira, Alcione e Elza Soares.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!