Ato em justiça de Kathlen
Instituto Marielle Franco
Ato em justiça de Kathlen



Associações de moradores do Complexo do Lins, que compreende várias comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, estão organizando um protesto que acontece nesta quarta-feira (9), às 16h, em frente à subestação de energia Boca do Mato, conhecida como Light, contra o assassinato de Kathlen Romeu. A manifestação também conta com o apoio de diferentes movimentos sociais, tais como o Favelas na Luta, que luta contra o extermínio de pessoas negras nas favelas cariocas.

"Vamos protestar contra todos os casos de violência policial contra a população negra, além da Kathlen", comenta Marcelle Decothê, ativista do Favelas.

Kathlen Romeu, de 24 anos, que estava grávida, morreu após ter sido baleada na tarde desta terça-feira em um dos acessos à comunidade Lins do Vasconcelos . Ela foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações da Secretaria municipal de Saúde, a jovem já chegou ao hospital sem vida.

A assessoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou que uma mulher foi encontrada baleada por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins após uma troca de tiros com criminosos na localidade conhecida como Beco da Catorze. Os PMs alegam que foram atacados a tiros pelos bandidos, dando início ao confronto.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá está fechada, no sentido Jacarepaguá, na altura do Engenho Novo, devido a uma manifestação.

Equipes da prefeitura e da Polícia Militar foram acionadas. Os motoristas têm como opções vias do Alto da Boa Vista (Avenida Edison Passos, Rua Boa Vista e Estrada das Furnas). O trânsito está lento na Rua Visconde de Santa Isabel.

Primeiro filho

Kathlen está grávida de 14 semanas. A espera do primeiro filho foi anunciada por ela em sua conta no Instagram no último dia 2. “Estou me descobrindo como mãe e fico assustada pendando como vai ser... Dou risada, choro e tenho medo. Um misto de sentimentos. Talvez os mais doidos do mundo, mas vou dar risada lá na frente disso tudo. Obrigada Senhor por abençoar meu ventre e me permitir gerar o amor da minha vida”, escreveu ela.

Em sua última postagem na rede social, a jovem compartilhou um vídeo no qual segura sua barriga, com a legenda “Bom dia, neném”. Ainda no Instagram, a jovem se identifica como designer de interiores. Ela também é vendedora de uma loja de roupas.

Você viu?


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários