Jeitos criativos de pedidos estão ganhando força!
Freepik/Romanshyshak
Jeitos criativos de pedidos estão ganhando força!

Buquê de rosas, cesta de chocolate, balões no quarto, de joelhos... Normalmente, os pedidos de  namoro que são retratados nos filmes e séries são exatamente assim, certo? Mas além do clichê, as surpresas criativas e sempre inesperadas são muito bem-vindas e também têm o seu quê de romântico. 


Às vezes, até acontece a tentativa de ser muito romântico e seguir o “protocolo”, mas nem sempre sai do jeitinho que as pessoas imaginam! Pedimosa quatro mulheres que contassem suas histórias com pedidos de namoro. Tem pedido na Páscoa, comendo hambúrguer e outras situações fora dos clichês românticos tradicionais.


Na onda do cheddar


“Talvez não seja inusitado, porém, um pouco desastroso. Fomos até a nossa hamburgueria preferida e já está sentindo um nervosismo no ar. Assim que chegaram as batatas, ele fez o pedido e eu fiquei tão nervosa (porque não achava que estava pronta) e deixei o celular dele cair num pote de cheddar! Eu ainda respondi não por nervosismo”.

- Thaís, empreendedora, 24 anos. 

Foi uma despedida… da vida de solteira!

“Em 2019, eu e ele (Lucas) passamos em uma universidade portuguesa para fazer mestrado. Próximo a isso, teve o meu aniversário e ele fez o pedido durante a festa, dizendo que estávamos indo embora. Fiquei completamente confusa por ele ter começado a falar, ainda mais quando começou a falar em tom de despedida, nunca tínhamos falado sobre isso. Até que ele se ajoelhou e até hoje não me lembro de ter ouvido realmente as palavras da boca dele (risos). Parecia que eu estava em um mundo completamente paralelo, tanto que ele teve que pedir para que eu respondesse (risos). Eu não tinha ideia que ele ia fazer isso, mas ele tinha conversado com os meus pais e os dele, e mais para o fim da festa minha mãe começou a contar para todas as pessoas. Até hoje ele me diz que estava super nervoso a festa inteira e por estar com a aliança no bolso da calça ficava me evitando porque, às vezes, eu pegava na mão dele, ou ele achava que eu tinha visto algo (não desconfiei de absolutamente nada). No final eu disse sim, ainda em choque enquanto toda a minha família e amigos gritavam no salão de festas”.

Você viu?


- Gabriela Guimarães, produtora de conteúdo, 26 anos

Surpresa de páscoa

“Na páscoa de 2015, nas trocas de ovos de chocolates com o namoradinho da época, ganhei um Kinder Ovo e ele insistiu para que eu abrisse na hora. Fiquei bem "Pra que meu filho? Eu hein", aí acabei abrindo e dentro do ovo tinha um par de alianças e assim foi o pedido de namoro. Observação: Estava muito bem embalado, não dava para perceber que tinham mexido”.


- Anna Clara, publicitária, 22 anos. 

Com gostinho de cerveja

"Eu e meu namorado estamos juntos há quase 2 anos, mas somos amigos há 6 anos. Começamos a ficar em 2019 e fomos para uma balada com amigos. A balada é em um prédio e eu tinha deixado minha bebida em um andar enquanto estava em outro, que era um restaurante. Disse que esqueci minha bebida no último andar e ele se ofereceu pra buscar. Quando voltou, eu disse "obrigada, já podemos namorar". Ele já queria namorar comigo, mas eu estava com medo porque tinha acabado de sair de outro relacionamento. Aí ele riu e disse: "Então, quer namorar comigo?", e eu disse que sim. Ele disse "Apesar que esse pedido foi meio estranho", e eu disse "Não, eu gostei". Ele pediu de novo e eu aceitei. Os dois estavam bêbados, então o legal é que vários amigos que estavam juntos sempre lembram de algo diferente. A gente não sabe muito bem que ordem as coisas aconteceram, mas foi desse jeito. Por estar bêbada eu fiquei perguntando toda hora se a gente tava namorando mesmo, porque pensei que podia ter imaginado o pedido".

- Cecília, jornalista, 22 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!