Karine Jean-Pierre
Gary Gershoff/Getty Images
Karine Jean-Pierre

Karine Jean-Pierre, aos 43 anos, marcou história ao se tornar a primeira mulher negra a comandar uma coletiva de imprensa na Casa Branca, após 30 anos. Ela falou à imprensa sobre a "Força Aérea Um", por 16 minutos, nesta quarta-feira (31).

Karine é lésbica e já serviu como chefe de gabinete da atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris , durante a campanha presidencial de 2020.

O atual presidente norte-americano, Joe Biden, nomeou Karine como sua vice-secretária de imprensa da Casa Branca em novembro de 2020, a tornando a primeira mulher negra e lésbica a assumir a frende de contato com a mídia.

Quanto a sua nomeação histórica, Karine se disse profundamente honrada por servir ao governo Biden-Harris. A atual secretária de imprensa também trabalhou durante o governo de Barack Obama, no qual Joe Biden era o vice.

Algo semelhante não acontecia desde 1991, quando Judy Smith se tornou a primeira mulher negra a realizar o mesmo feito, como assistente especial no governo do então presidente George H. W. Bush, pai de George W. Bush.

Um correspondente do Yahoo!New, Hunter Walker, compartilhou a foto em seu Twitter, por sentir que estava presenciando um momento histórico.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários