Entenda como funcionam as casas da mandala
shutterstock
Entenda como funcionam as casas da mandala


Diariamente, quando vamos acompanhar as previsões destinadas ao nosso signo e ascendente, nos deparamos com a imagem da mandala. Contudo, nem sempre sabemos exatamente qual é o significado da figura e qual a relação que ela tem com o horóscopo do dia ou com os signos. Para ajudar nesse entendimento, o iG Delas traz hoje um “manual da mandala”, com o astrólogo e tarólogo Leandro Arruda.  

A mandala astrológica é estudada no mapa astral cabalístico. Ela consiste na divisão do céu (360 graus) em 12 partes iguais (30 graus cada). Cada parte é chamada de casa astrológica e corresponde a um setor da vida humana na Terra. São analisados os planetas e as constelações zodiacais que estão em cada uma das casas. 

Astrologia cabalística

A astrologia cabalística vem da palavra Kabbalah (ou Cabala), uma ramo de estudos do misticismo judaico. A palavra vem do hebraico e significa “receber”.

Como na astrologia clássica, a astrologia cabalística também estuda a influência energética dos astros e as constelações zodiacais na vida do ser humano. Seu diferencial é que ela segue o calendário hebraico que é luni-solar, ou seja, considera a influência do sol, mas muito mais a influência da lua e suas fases. Assim, a energia do signo que entra em cada lua nova é muito mais importante.

Outro diferencial é que os cabalistas acreditam em reencarnação. Portanto, no mapa astral cabalístico é possível identificar quais as lições kármicas trazemos da vida passada e qual é a nossa correção espiritual nessa vida. Esse processo é o que eles chamam de tikkun. Ele é o signo da nossa missão de vida, é o propósito da nossa alma na Terra. É o que viemos aprender nessa vida para assim desenvolver potenciais e competências em prol da nossa evolução espiritual.

As 12 Casas da Mandala

As casas a mandala
shutterstock
As casas a mandala


Casa 1: É o signo ascendente. Representa a personalidade, a identidade própria e como damos início às coisas. Os signos e os planetas que ela contém influenciam como vamos ascender e evoluir na Terra. Representa também a nossa personalidade exterior, ou seja, como nos mostramos para o mundo.

Você viu?

Casa 2: dinheiro, bens materiais e os valores. Seus signos e os planetas influenciam como conduzimos nossas finanças, a facilidade ou não de obter bens móveis e/ou imóveis e ainda como desenvolvemos os valores próprios no que tange ao nosso bem-estar e segurança.

Casa 3: comunicação, plano mental e irmãos. Os signos e os planetas  influenciam desta casa como nos comunicamos com o mundo e com as pessoas, o fluxo de nossos pensamentos e ideias e a relação com os nossos irmãos.

Casa 4: lar e família. Os signos e os planetas que ela contém influenciam como conduzimos nossa relação com a nossa família, principalmente com a nossa mãe. Diz respeito ainda à influência que recebemos dos nossos ancestrais e sobre a qualidade do nosso ambiente doméstico.

Casa 5: filhos, passatempos e criatividade. Os signos e os planetas desta casa dizem como é a nossa relação com os nossos filhos, quais prazeres poderemos ter na vida e qual a melhor maneira de manifestar a nossa criatividade pessoal.

Casa 6: saúde e rotina. Influência sobre nossa saúde física e mental, e sobre os possíveis problemas que podemos ter nessa área. Também mostra como desenvolvemos as atividades do dia a dia, ou seja, a nossa rotina.

Casa 7:  relacionamentos e parcerias. Os signos e os planetas influenciam nosso comportamento nas relações amorosas e nos parceiros que atraímos e no quanto podemos ser felizes na vida afetiva. As parcerias de negócios também são influenciadas por esta casa.

Casa 8: mudanças e transformações. Os signos e os planetas revelam como lidamos com as mudanças dos caminhos da vida ou mesmo da forma de caminhar. Como reagimos frente aos ciclos que se fecham e outros que se abrem. Mostram ainda a nossa relação com a morte e com heranças.

Casa 9: filosofia/religião, estudos superiores e viagens. Os signos e os planetas mostram o como será a nossa filosofia de vida e o interesse por religião. Diz muito sobre a faculdade que cursamos ou que ainda poderemos cursar. Mostra a viabilidade de fazermos viagens para o exterior.

Casa 10: trabalho e sucesso. Mostra as potencialidades de crescimento e ascensão da nossa carreira profissional, bem como nosso sucesso, prestígio e reconhecimento.

Casa 11: amigos e comunidade. Os signos e os planetas desta casa revelam como serão as nossas amizades e também a nossa relação com as comunidades (clubes, academias, times, etc.).

Casa 12: espiritualidade e subconsciente. Os signos e os planetas aqui falam sobre os nossos valores espirituais e a nossa relação com a espiritualidade e até com o mundo espiritual. Revelam sutilmente alguns aspectos do nosso subconsciente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!