A Organização Mundial da saúde atualizou as orientações para confecção da máscara de tecido. Agora, elas devem ter três camadas para apresentar a eficácia necessária para prevenção o novo Coronavírus.

Fique atento as atualizações de recomendações feitas pela OMS para saber como se proteger de forma efetiva.
Pixabay
Fique atento as atualizações de recomendações feitas pela OMS para saber como se proteger de forma efetiva.




Cada camada deve cumprir uma função, a mais próxima ao rosto, deve ser feita com um tecido absorvente, como o algodão, a externa com um tecido resistente à água, como poliéster e a do meio servirá como um filtro.

Você viu?

Leia também:

Na hora de confeccionar uma máscara com essas recomendações, uma opção é que a camada interna e a externa sejam costuradas deixando uma abertura na parte de cima, como se fosse um bolso, para que dê para colocar um papel toalha para servir como o filtro interno, mas podem ser costuradas usando tecidos como melon ou microfibra.

Uma ideia é fazer uma máscara com
Reprodução/Youtube
Uma ideia é fazer uma máscara com "bolso" para que o filtro feito de papel toalha possa ser trocado.


As máscaras caseiras são indicadas para o uso de pessoas que não tem qualquer contato direto com pessoas infectadas e devem ser usadas sempre que saírem de casa. Mesmo com as novas orientações, as máscaras devem ser usadas por no máximo duas horas e nunca quando estiverem úmidas. 

Os especialistas reforçam que o uso de máscaras mesmo com três camadas, bem como uso de álcool gel e a higienização constante das mãos, não dispensam as medidas de distanciamento social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!