Minissaia: aprenda a usar a peça da primavera!
Reprodução: Alto Astral
Minissaia: aprenda a usar a peça da primavera!

A chegada da primavera marca outra mudança além da climática: a do guarda-roupa! Dando início aos dias mais quentes, a estação altera os looks, pedindo espaço para as peças mais leves, frescas e curtas — típicas do verão, que chega logo depois. Dessa forma, vale pensar em já dar aquela arrumada nas roupas, priorizando tudo aquilo que será usado nos próximos dias e guardando o que não será necessário durante o calor.

E se você adora estar por dentro das tendências que bombam cada estação, trazemos novidades: a minissaia será grande aposta para a época das flores. Indo além do frescor, esse modelo de saia mais curto promete ser o protagonista dos looks, conferindo estilo e versatilidade para qualquer visual!




No entanto, as mais fashionistas já conseguiam enxergar o potencial dessa peça e começaram a usá-la até mesmo no inverno, recorrendo às sobreposições. "Durante o isolamento social todo mundo mudou um pouco o visual. Por isso, a minissaia continuou fazendo parte dos meus outfits. Para deixar o look quentinho, eu investia em meias grossas, blazer, cachecol e botas", conta a influencer Yasmin Mendler.

Porém, com as temperaturas subindo, a blogueira vê novas possibilidades de combinações para a saia. "O tempo aberto e ensolarado possibilita usar roupas frescas, como blusas cropped, tops e sandálias. Essas peças são ótimas para combinar com as versões mais queridinhas de minissaia do momento: plissada e com fenda", indica.

Minissaia plissada

Leia Também

Embora a peça seja associado ao esporte, já faz bastante tempo que esse modelo ultrapassou as quadras e marcou presença no mundo fashion. Se antes era conhecida apenas como um item do vestuário das tenistas, atualmente ela já está devidamente incorporada às principais coleções de primavera-verão.

Yasmin conta que o sucesso da versão plissada se deve, principalmente, às celebridades que começaram a usar essa modelagem, como Olivia Rodrigo e as integrantes da banda Blackpink. Além disso, ela destaca que a peça conversa com modelos que estão em alta, como o 'preppy', de Gossip Girl, o 'e-girl' devido ao revival do pop-punk e também ao 'athleisure', que consiste em integrar peças esportivas a looks casuais.

"Ela pode ser combinada com uma blusa de gola alta, com espartilho ou um conjuntinho de top, blazer e plataformas. Sapatos mais robustos, como botas e coturnos de sola tratorada, também vão muito bem com essa minissaia, pois criam contraste", explica a influencer.

Minissaia com fenda

Nesta versão, o detalhe é quem fará toda a diferença na peça. Outros pontos responsáveis pelo sucesso desse modelo são a alta da alfaiataria e a versatilidade: a minissaia com fenda pode compor um visual diurno ou noturno com bastante facilidade. Ao mesmo tempo que cria um efeito sensual, também pode deixar a produção mais chique.

"O bom dessa modelagem é que ela pode ser encontrada em diversas cores e estampas. O animal print, por exemplo, deixa o look bem diferente e chama a atenção. Para essa peça, recomendo criar looks mais leves e descontraídos, buscando o equilíbrio entre o sexy e o discreto", sugere a blogueira.

Além disso, Yasmin mostra que não é preciso deixar a minissaia com fenda de lado nos dias de chuva durante a estação. Basta combiná-la com itens mais quentinhos, como blusas fechadas e de mangas compridas e jaquetas para continuar aproveitando a tendência da primavera.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!