O Avant Basic traz o melhor dos anos 60/70
Reprodução/instagram/Pinterest
O Avant Basic traz o melhor dos anos 60/70

Na moda, mesmo em tempos modernos é possível reaproveitar diversas referências maravilhosas retrô, como o avant basic. O avant basic foi moda na década de 1960 e 1970, dominando os guarda-roupas e deixando os looks bem coloridos e chamativos, algo parecido com  o dopamine dressing que conhecemos hoje. Em 2021, a tendência se tornou queridinha e muito “instagramável”, se fazendo presente nas roupas de famosas e blogueiras fashion.


A estética do avant basic é muito divertida e traz várias estampas com uma pegada diferentona, psicodélica, com várias formas e cores diferentes na mesma peça. “Tem como referência o estilo hippie dos anos 60 e 70 com um toque da era disco. O resultado? Um look bem divertido, lúdico e colorido. Acredito que depois de um tempo em casa, a estética divertida acaba refletindo o que buscamos e queremos”, conta a designer e consultora de moda Karine Rodrigues


Para Cora Soares, consultora e professora de moda, a tendência retornou forte por ter tudo a ver com o Instagram, ser alegre e descontraída. O diferencial do avant basic é justamente as peças com as estampas diferentes, mas segundo a professora, isso não impede que essa estética possa se misturar com outras estampas ou cores saturadas.

"Quando a gente fala de estética, não tem só uma peça que possa ser absorvida. É possível combinar o verde bem saturado, característico da estética com florais, com mais cores em tons fluorescentes, por exemplo", afirma Soares. Ela explica que combinar a estética com um xadrez mais discreto, usar blusas com formas psicodélicas e caleidoscópicas também é interessante. 

Leia Também


A estética divertida do look avant basic também casa com ocasiões elegantes. As consultoras dizem que nesse momento, a melhor opção é seguir de forma hi-low, optando por peças complementares um pouco mais neutras e formais. A dica é abusar da alfaiataria! 


 Acessórios completam o visual 


Combinar as estampas com miçangas, lenços, anéis divertidos e acessórios coloridos em formato de flor ou outras formas completam o outfit. "Óculos com lentes coloridas, materiais como plástico e até unhas divertidas valem para complementar a trendy.  Ah, não podemos deixar de falar do bucket hat colorido", afirma Rodrigues. 


Nos pés, sapatos coloridos também! O recomendável é optar pelos confortáveis e estilosos. Papetes, sandálias, tênis descolados e botas ficam incríveis na estética avant basic. “Sapatos mais formais, baixos e claro, se puder um resgate as plataformas fazem jus ao sentido do tema”, diz Soares.

Os bonés não ficam de fora da composição avant basic! Queridinho da década de 90, as consultoras completam lembrando que o acessório combina com peças básicas e também mais femininas. Vale misturar em tons florescentes. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!