Não é nenhuma novidade que, quando um casamento de alguém famoso acontece, esse evento vira o assunto mais comentado das redes sociais por algum tempo. Muitas pessoas querem saber sobre o vestido da noiva, a decoração da cerimônia , quem foram os padrinhos, quem estava na festa... Porém, os comentários podem ir muito além disso e virar, inclusive, inspiração para casais que estão prontos para subir ao altar. 

Leia também: Luxos de casamento das celebridades que você pode (ou não) reproduzir no seu

Luísa Sonza e Whindersson Nunes realizaram o casamento na Capela dos Milagres, cerca de 100 quilômetros de Maceió
Reprodução/Instagram/luisasonza
Luísa Sonza e Whindersson Nunes realizaram o casamento na Capela dos Milagres, cerca de 100 quilômetros de Maceió



Com tantas escolhas para fazer, desde a roupa, até comidas, decoração e música, os noivos muitas vezes não sabem nem por onde começar, e é nessa hora que um casamento das celebridades pode ajudar! Que tal se inspirar em algumas cerimônias para, por exemplo, escolher o local  ideal para celebrar o grande dia? Veja algumas ideias que deram o que falar: 

1. Paróquia Nossa Senhora do Brasil, São Paulo



A Paróquia Nossa Senhora do Brasil fica situada na Avenida Brasil, zona oeste da capital paulista. A igreja foi fundada em 1940 e é uma das mais disputadas da cidade para cerimônias, principalmente porque possui um estilo colonial que segue uma linha clássica e elegante — perfeita para os casais apaixonados.

A paróquia foi a escolha do cantor Thiaguinho e da atriz Fernanda Souza para celebrar a união em 2015. Entretanto, essa não foi a primeira vez que uma celebridade decidiu se casar no local. Em 2007, o piloto Felipe Massa e a empresária Anna Raffaela Bassi também optaram por oficializar os votos na Nossa Senhora do Brasil. 

2. Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro


Não é tão comum assim escolher um museu para a cerimônia, mas dificilmente o evento vai perder o encanto. Na realidade, uma localização "atípica" pode deixar tudo ainda mais especial. O humorista e apresentador Fábio Porchat e a produtora Nataly Mega, por exemplo, decidiram fugir do tradicional e escolheram o Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, como local para o casamento. 

A festa aconteceu em 2017, com uma decoração ao ar livre, vista para a Baía de Guanabara e para o Pão de Açúcar, além de, claro, o MAM como paisagem de fundo. O museu permaneceu fechado para visitas durante a cerimônia, porém os cerca de 500 convidados puderam aproveitar o visual e arquitetura moderna do ponto turístico.

3. Capela dos Milagres, Alagoas

O youtuber Whindersson Nunes disse “sim” à cantora Luísa Sonza na Capela dos Milagres , que fica a cerca de 100 quilômetros de Maceió, dentro da Rota Ecológica dos Milagres, no estado de Alagoas. A pequena igreja foi construída de acordo com a arquitetura regional e, dessa forma, o acabamento de taipa e janelas amplas.

Apesar de parecer simples, faz parte de um cenário que parece tirado de uma pintura, que pode ser complementado ainda com a decoração. Nesta cerimônia, por exemplo, a escolha foi seguir um estilo suave e elegante, com predominância de flores brancas –rosas, alstroemérias, lisianthus e outras espécies. O local também é perfeito para cerimônias pequenas e íntimas ou para noivos que queiram estar ligados à natureza, já que fica ao lado da praia e o local disponibiliza espaço para festa e  chalés de hospedagem.

4. Cristo Redentor, Rio de Janeiro


Talvez seja uma opção pouco cogitada entre os casais, mas o Cristo Redentor — sim, um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil — também está aberto para casamentos. O local, inclusive, foi palco para a união da modelo Michelle Alves com o empresário Guy Oseary em 2017. Entre os convidados, estavam celebridades internacionais como Madonna, Bono Vox e Demi Moore.

Se casar no Cristo, porém, não é algo tão surreal assim: o aluguel da Capela Nossa Senhora de Aparecida, que fica aos pés do monumento, custa R$ 2.300. Entretanto, por ser um local pequeno, a pequena igreja só comporta cerca de 30 convidados. A vista, por outro lado, é uma das mais bonitas que um casal poderia escolher. 

Leia também: Com estilo romântico, confira a festa de casamento da youtuber Niina Secrets

5. Castelo de Itaipava, Rio de Janeiro


Para os noivos que querem ter um casamento digno de realeza, como do Príncipe Harry e de Meghan Markle, uma opção é o Castelo de Itaipava. Com certeza esse local é muito mais perto do que a Inglaterra e bem mais acessível para os noivos e convidados, já que fica localizado em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

O lugar é inspirado no Renascimento e possui um estilo medieval desde a fachada até a decoração interna. Se for da vontade do casal, a cerimônia de casamento pode ser realizada ao ar livre e também é possível hospedar os convidados no hotel dentro do complexo. Em 2010, os  atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se casaram por lá. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!