O casamento de Luísa Sonza e Whindersson Nunes deu o que falar nas redes sociais e, entre os assuntos mais comentados, está o visual da noiva. Apostando em um look romântico, Luísa usou um vestido todo trabalhando em pedrarias e bordados em 3D, que dava a impressão de um tecido rendado. 

Leia também: Casamento Marina Ruy Barbosa: inspire-se nas maquiagens das famosas

Para o casamento com Whindersson Nunes, Luísa Sonza usou um look romântico: vestido rendado e maquiagem carregada
Reprodução/Instagram/@luisasonza
Para o casamento com Whindersson Nunes, Luísa Sonza usou um look romântico: vestido rendado e maquiagem carregada


Já na maquiagem, o olho esfumado chamou atenção. Segundo Cesar Vaz, maquiador do Espaço Le Cinq, a composição da make de Luísa Sonza é algo que os profissionais gostam muito de trabalhar. "Quando trabalhamos com noivas, geralmente seguimos essa linha romântica, principalmente por ser casamento, e tentamos preservar essa imagem combinando com o que a noiva quer."

Make para uma noiva romântica

A dica para reproduzir o visual " noiva romântica " é apostar nos produtos certos. Para a pele, além de utilizar as técnicas de contorno, é importante não esquecer de passar um pouco de iluminador nas maçãs do rosto. "Uma sombra marrom, uma preta e uma terceira sombra com um tom perolado, delineador, cílios postiços são suficientes para os olhos", explica Cesar.

Segundo o especialista, a sombra de tom perolado é para a pálbera móvel, a marrom, para o contorno dos olhos e a preta, para fazer o esfumado. Mas para ter o toque romântico, é preciso cautela. "O preto precisa ser usado corretamente, porque se for carregado demais pode ficar muito escuro e muito sombrio", diz. Já na boca, a dica é usar um batom nude perolado. 


Boca tudo e olho nada

Agora, se a ideia for manter o visual romântico, mas dar destaque à boca, é preciso lembrar da regra básica da maquiagem: se destacou os olhos, não pode destacar a boca. "Muito no olho e muito na boca não dá certo. É importante deixar sempre um alternando com o outro. Se você quer um olho mais marcado, mais escuro, é preciso pegar mais leve na boca ou ao contrário."

Nesse caso, ao invés de abusar do delineador e das sombras escuras, vale apostar em uma paleta mais neutra, como nude, marrom e pérola. E como a ideia é dar destaque à boca, os batons de tons mais chamativos, como vinho e marrom complementam bem o visual. 

Cesar também lembra que a maquiagem é algo muito individual e pode variar de rosto para rosto, porque cada um é diferente. Por isso, tente reproduzir o look pensando no que combina mais com suas formas, seu estilo e, também, sua personalidade. 

Leia também: 8 makes do casamento Ticiane Pinheiro para se inspirar e copiar

Decoração romântica

Não é só no visual que dá para aproveitar o romance de um casamento. A decoração também pode combinar com a mensagem que os noivos querem passar no dia. A decoradora Kessia Tabosa, responsável pelo visual do casamento de Luísa e Whindersson, explica que criou um estilo suave e elegante, com predominância de flores brancas –rosas, alstroemérias, lisianthus e outras espécies – para a composição da decoração da capela.


Já para a recepção de Luísa Sonza e Whindersson Nunes na festa, a escolha foram diferentes tons de rosa, combinando o estilo romântico com o clássico. "Foram utilizadas flores como rosas importadas e nacionais, alstroemérias , lisianthus, lírios, orquídeas, entre outras, que figuraram em também em painéis, apontados como a grande tendência de decoração para casamentos em 2018", diz a especialista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!