Milena conheceu a filha após internação por Covid-19
Divulgação/Unimed Catanduva
Milena conheceu a filha após internação por Covid-19


Milena Brito Vilela estava grávida de seis meses quando sentiu os primeiros sintomas da Covid-19. Logo depois, ela testou positivo para a doença e foi internada às pressas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Andradina (SP). 


Trinta dias após ser submetida a um parto de urgência enquanto estava em coma, Milena descobriu que se tornou mãe da pequena Helena. "Eu nem acredito que passei por tudo isso. Tudo foi pela fé e por Deus, que me deu a vida e a da minha filha de volta", disse ao iG Delas.

Você viu?

A segunda filha de Milena, que já é forte por sobreviver à Covid-19 e também ao parto prematuro, é especial para a mãe, pois nasceu após uma tragédia familiar.  "Helena é minha segunda filha. Por isso, ela é tão importante. Tive a Maria Luiza, ela tinha 2 anos e meio. Perdi ela em um afogamento. Mês que vem, faz um ano que Maria virou um anjo. Helena veio para um novo respirar em nossa família", conta. 

O primeiro encontro entre mãe e filha foi no dia três de agosto, com ajuda de profissionais de um hospital particular de Catanduva (SP). Helena nasceu prematura, pesando apenas 900 gramas, enquanto a mãe estava em coma. Por conta das complicações da Covid-19 e da internação de Helena, Milena espera cuidar logo da filha. "Ela é linda mesmo. Não vejo a hora de tê-la perto de mim", disse. 

Ao acordar do coma, Milena teve um encontro organizado pelas equipes do hospital e a emoção tomou conta, ainda mais após descobrir que ambas estavam se recuperando igualmente. "Nossa foi uma emoção fora do comum saber que minha filha nasceu e sobreviveu. Ela estava lutando igual a mim. Ela é minha preciosidade", disse. 

Milena contou que a pequena ainda não saiu do hospital, mas que está melhorando a cada dia. "Helena está ganhando mais peso, a cada dia, para se estabilizar e não correr risco algum. Creio que, em uma semana, ela venha para casa com toda segurança e saúde", contou. 

Milena também dá um recado às mães que estão em uma gravidez de risco e têm medo da Covid-19. "Não percam a fé e a esperança. Cuidem e confiem. Assim como Deus fez de mim e minha filha um milagre, Ele é capaz de realizar tudo e muito mais em suas vidas também", disse. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!