Naomi Osaka é filha de pai haitiano e mãe japonesa
Reprodução
Naomi Osaka é filha de pai haitiano e mãe japonesa


As  Olimpíadas de Tóquio começaram! Ao acender a pira olímpica, Naomi Osaka inaugurou os Jogos Olímpicos mais polêmicos da era moderna, por conta da Covid-19. A atleta chama a atenção por ser negra e japonesa. Mas quem é Naomi?


Estrela do tênis, Naomi foi a primeira japonesa a conquistar um Grand Slam de tênis, ela é ex-número 1 do mundo. Com 23 anos, ela é sucesso dentro e fora das quadras pelos posicionamentos políticos e também pela personalidade sincera, além de ser uma das atletas mais vendáveis do mundo. Segundo a Forbes, Naomi embolsou 60 milhões de dólares (R$ 310 milhões) entre prêmios em dinheiro e publicidade em 2020. 

Você viu?


Nascida em Osaka, Japão e filha de pai haitiano e mãe japonesa, Naomi se manifesta publicamente contra o machismo, o racismo e a questão da saúde mental. Em 2020, ela apareceu no US Open com máscaras estampadas com nomes de pessoas que sofreram racismo nos Estados Unidos. 

Nas Olimpíadas, ela é a favorita ao ouro. Naomi irá competir desde o último Roland Garros, que abandonou por conta de questões de saúde mental. Ela é a atual campeã do US Open, Australian Open, competidos em quadras duras, mesmo tipo das quadras do Japão. Naomi irá estrear nas Olimpíadas contra a chinesa Saisai Zheng, número 52 do mundo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!