nonuplets
Reprodução/ SALOUM ARBY
nonuplets


Os bebês marroquinos são o primeiro caso registrado de crianças nônuplas que já sobrevieram por um ano. Apesar de ainda estarem em observação médica, a família comemora a saúde e o primeiro ano de vida dos bebês. 

"Nada é melhor do que o primeiro ano. Vamos recordar este grande momento que vamos viver”, conta o pai  Abdelkader Arby, à BBC News.

As crianças quebraram o recorde mundial de maior quantidade de bebês nascendo de uma única vez. Foram cinco meninas e quatro meninos, pesando entre 500g e 1 kg. Para os pais, apesar de ser difícil, é um alívio ver que todos estão bem. 

"Não é fácil, mas é ótimo. Mesmo que às vezes seja cansativo, quando você olha para todos os bebês em perfeita saúde, (em uma linha) da direita para a esquerda ficamos aliviados. Esquecemos tudo", disse o pai à BBC News.

A gravidez de nove crianças é de risco, tanto para a mãe quanto para os filhos, sendo aconselhado em muitos casos o aborto. Apesar, dos bebês estarem atualmente apresentando uma boa saúde, eles ainda precisarão ficar em obervação por mais algum tempo, devido à possibilidade de aparição de algumas doenças, como sepse e paralisia cerebral.

A família tem recebido auxílio do governo de Mali, morando no momento em um apartamento medicalizado, que pertence à clínica onde foi feito o parto das crianças, a Ain Borja em Casablanca. 

"Há enfermeiras que estão aqui, além de minha esposa, que ajudam a cuidar das crianças. O estado do Mali preparou tudo para o cuidado e tratamento dos nove bebês e de sua mãe. Não é nada fácil, mas é lindo e reconfortante", continuou ele.

O pai também pede que Deus possa abençoar as famílias que ainda não possuem filhos e fala que apesar das dificuldades os seus filhos são o seu tesouro. 

"Espero que Deus abençoe a todos que ainda não têm filhos, que eles possam ter o que nós, os pais de nônuplos atualmente temos. É lindo, um verdadeiro tesouro”, finaliza  Abdelkader Arby.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!