Previsões da astrologia para 2012

Amor, carreira, dinheiro e saúde: veja o que 2012 reserva para o seu signo

Monica Horta, especial para o iG São Paulo

O fim de um mundo velho....O tão esperado (e temido) ano de 2012 vai começar sob a influência realista e construtiva das três manifestações dos signos de terra: Capricórnio, onde, na virada do ano, vão estar o Sol e Plutão; Touro, onde já está Júpiter e Virgem, onde Marte resolveu se instalar e passar uma longa temporada.

É verdade que na noite de ano novo, a Lua, empolgada com a ideia de ser o planeta regente de 2012, vai estar em Áries, muito perto de Urano. Com uma Lua assim, as festas vão ser animadíssimas e a coisa mais fácil do mundo é se atirar de cabeça na primeira aventura interessante que passar por perto.

É melhor botar as barbas de molho, tomar cuidado com acidentes (que podem acontecer) e não confiar muito nas tais “resoluções de ano novo”. Provavelmente vão ser muito corajosas e radicais, mas muito difíceis de se transformarem em realidade.

Mas, do ponto de vista da astrologia, o ano só começa quando o Sol entra no signo de Áries e isso só vai acontecer na madrugada do dia 20 de março. É só a partir dessa data que a Lua vai receber a faixa e a coroa de regente e começar a comandar o céu. Até lá, continuamos sendo regidos por Mercúrio, o deus esperto, senhor da linguagem e padrinho dos ladrões.

Leia também:
- O estilo do ano-novo
- Astrologia Chinesa: 2012 é o Ano do Dragão

É o céu do ingresso do Sol em Áries que dá as indicações mais seguras sobre a qualidade do tempo que vai começar. E o panorama vai ser bem diferente do que se avista do dia primeiro de janeiro.

Prá começar, é o Sol que vai estar bem perto de Urano, bradando aos quatro ventos que o céu vai radicalizar as mudanças que já estão acontecendo desde o final de 2008.

A tensão entre Urano e Plutão, que está sacudindo a terra e virando de pernas para o ar todas as hierarquias, continua o ano todo. Pode provocar guerras e tragédias ambientais ou a junção mais perversa dessas duas coisas que é a utilização da energia nuclear. Mais do que nunca, vai ser preciso lutar pela paz e aprender a pensar de maneira diferente...

Menos mal que o grande triângulo dos signos de terra, que prometia tantas realizações no começo do ano, vai estar ainda mais perfeito no início do ano astrológico.

Os dois planetas mais benéficos do céu, Júpiter e Vênus, vão estar juntos no signo de Touro somando forças e espalhando uma confiança, que às vezes vai parecer injustificável, na ideia de que “um novo mundo é possível”.

O poderoso Plutão concorda e não vai ter a menor pena em destruir estruturas velhas e pensamentos antiquados. O senhor das transformações irreversíveis vai fazer girar a roda da fortuna que vai estar bem ao seu lado no momento em que o Sol entrar no signo de todos os começos.

Ao mesmo tempo, Marte, na terceira ponta do triângulo, já arregaça as mangas e avisa que vai ficar até junho no signo de Virgem cuidando de todos os detalhes, para que aquilo que for construído seja útil e muito bem feito..

Mas, e a Lua? Não é a regente do ano?

Ela é mesmo, e no ano novo astrológico vai surgir bem tarde, magrinha por ser minguante e super glamourosa por estar acompanhada por Netuno, o planeta do sonho e da inspiração, no signo que ele mesmo rege: Peixes.

Não se pode esquecer que o deus do mar só abre seus salões submarinos uma vez a cada 180 anos e que quando isso acontece, a magia fica solta no ar... A última vez que isso aconteceu foi em 1848, um ano em que novas ideias fizeram o mundo mudar. Tanto para o bem como para o mal.

Com uma regente tão especial como essa Lua em Peixes o ano vai ser favorável para todas as formas de arte e vai permitir e estimular todos os sonhos. Em 2012, as novas ideias vão ter a força dos encantamentos.

Dos quatro eclipses que acontecem a cada ano, três vão se formar no eixo que une os signos de Gêmeos e Sagitário. Isso indica que a comunicação e todas as formas de aprendizagem vão ter um papel muito importante nas nossas vidas e nos acontecimentos coletivos.

A conjunção entre a Lua e Netuno que vai estar no céu na madrugada do ano novo astrológico avisa que as ideologias estão de volta, mas não necessariamente com a mesma cara das que nós conhecemos até agora.

A revolução provocada e conduzida por Urano, o planeta da liberdade, já está convocando seus militantes que estão super dispostos a lutar, mas não vão aceitar discursos ou propostas anacrônicas...

Tem muita gente dizendo que 2012 vai ser o ano do fim do mundo. E vai mesmo. O fim de um mundo velho e o começo de um mundo novo.

Que seja bem vindo.

Veja ainda:
- Horóscopo Chinês: previsões para o amor em 2012

Leia tudo sobre: previsõessignosfim de anoEspecial Natal

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG