Os idosos têm sofrido com o isolamento por causa do novo coronavírus em todas as partes do mundo. Relatos de filhos tentando driblar as restrições (mas com cuidado) tem crescido nas redes sociais e, um deles, viralizou na última semana.

Leia também: Inglês faz "caixa anti tédio" para entreter os pais durante isolamento

netas
Reprodução/ Twitter
Ray e Theresa ficaram felizes em ver as netas durante isolamento

A imagem de dois idosos tocando a mão de duas crianças por um vidro comoveu muitos usuários nas redes sociais. O meteorologista da emissora ITV, Chris Page, publicou em seu twitter a foto com a legenda “Esta é a coisa mais adorável que eu vi até agora. Recebi de um amigo meu! Lembre-se. Auto  isolamento não precisa ser solitário se gerenciado corretamente!”.

As personagens da história são Florence, de 3 anos, e Edith, de 1 ano, bisnetas de Ray e Theresa, de 81 anos, que estão em isolamento em sua casa em Norfolk, na Inglaterra.

Você viu?

A mãe das meninas, Vickie, visita os avós uma vez por semana e não deixou de ir mesmo com as restrições de contato impostas pelo novo coronavírus . Ela queria animá-los no meio do isolamento.

“Decidimos que íamos de qualquer maneira. Não desafiando seu auto-isolamento, mas de uma maneira que contornasse isso. Não há como colocar Nanna e vovô em risco, mas sei que apenas ver as meninas exalta o ânimo deles", disse Vickie ao  DailyMail .

Os cuidados da família tem sido grandes já que os dois tem Alzheimer e Theresa luta contra um câncer de mama estágio 2. Enquanto as crianças brincavam no jardim, o casal assistia de dentro de casa pelo vidro. "Acabamos de aceitar que não veríamos as crianças; portanto, poder vê-las brincar normalmente é maravilhoso", explicou Ray.

Leia também: Dicas de alimentação para manter a imunidade das crianças alta

Já viu outras imagens de união em meio ao isolamento do novo coronavírus? Deixe seu comentário abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!