A entrada do Sol em Sagitário nesta sexta-feira (22) marca o início de um período de busca pela liberdade, com o instinto falando mais alto do que a razão. Segundo o astrólogo Marcelo Dalla, que escreve na coluna  Previsão e Astros  e o horóscopo do dia  no  Delas , é um mês para aprender como encontrar equilíbrio e não se perder com a falta de limites.

A entrada do Sol em Sagitário é um período para buscar pela liberdade, mas sem perder os limites emocionais
shutterstock
A entrada do Sol em Sagitário é um período para buscar pela liberdade, mas sem perder os limites emocionais

" Sagitário é um signo que tem como símbolo a flecha apontada para o alto e o sagitariano quer viajar, encontrar algo maior, expandir fronteiras, buscar espaço, em todos os sentidos, e cultivar liberdade de ação e pensamento. Movido por este desejo, a mente vai longe e explora territórios desconhecidos", explica Dalla.

Esses aspectos são fortalecidos com o ingresso do Sol neste signo, período que termina em 21 de dezembro. Tendo Júpiter, o maior planeta do sistema solar, como regente, também torna evidente a ideia do exagero, ao mesmo tempo que busca essa expansão, ligada a um processo evolutivo que visa alcançar algo maior e melhor.

Leia também: Horóscopo do dia - previsões para 22 de novembro de 2019

Você viu?

"Mesmo com um temperamento forte e imperativo, Sagitário traz bom humor e ousadia para encarar os riscos, além de um comportamento é dinâmico, voluntarioso e impulsivo, motivado por desafios. Assim, aprender a dominar o instinto nesse período pode desenvolver a mente, elevar os ideais, expandir a fé, a consciência e o saber", diz o astrólogo. 

"A paisagem deste signo é uma estrada sem fim, na qual a jornada rumo ao entendimento e à sabedoria nos leva para um mundo mais amplo. O centauro representa um eterno peregrino, para quem a viagem é muito mais interessante do que a chegada ao destino", completa. 

Busca pela liberdade requer equilíbrio das emoções

Ao mesmo tempo que a natureza dos sagitarianos é idealista e inquieta, também é facilmente irritável e, por causa disso, o equilibrio emocional é essencial. "É preciso cuidado com o orgulho, a vaidade, o deboche, a falta de limites e as posturas de quem se acha o dono da verdade."

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

O equilíbrio está no signo de Gêmeos, oposto à Sagitário , diz Dalla. "A adaptabilidade impede que as posturas se tornem impositivas demais, para que se possa aceitar opiniões diferentes, aprender com mudanças, adaptar objetivos de acordo com as circunstâncias. A flecha apontada para o alto só atinge o alvo se o arqueiro possuir flexibilidade nos movimentos", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!