mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Entrada de Sol em Sagitário pede equilíbrio entre liberdade e limites

ÁRIES 

Não é hora de pressa ou correria. A Lua segue minguante em Libra, enquanto Marte confronta Urano: se o clima pode ficar tenso, é melhor promover uma retirada estratégica. Evite cobranças, é melhor deixar tudo fluir com flexibilidade. Vale arregaçar as mangas para produzir e intercalar o trabalho com pausas para relaxamento. Ainda bem que o Sol ingressa hoje em Sagitário, conte também com mais otimismo e autoconfiança, motivação para cultivar a liberdade, o gosto pela aventura, os altos ideais. 

TOURO 

Período de expansão, otimismo e entusiasmo, desde que priorize as obrigações e cultive perseverança. O Sol ingressa em Sagitário, inspirando espaço e liberdade. Além disso, Vênus encontra Júpiter: cresce a vontade de abarcar mais, de expandir seus horizontes. Você pode aproveitar para se livrar o que está em desuso. Pode também programar atividades agradáveis, passeios e encontros. É hora de caprichar no visual, investir no amor, na sedução e nas boas relações para atrair oportunidades.

GÊMEOS 

Um período de mais sociabilidade e novos projetos em parceria tem início. O Sol ingressa em Sagitário, signo oposto ao seu: lembre-se que a força vem dos outros. Vênus e Júpiter seguem em Sagitário também: a vontade é de pensar grande, promover intercâmbios mais amplos, com regiões distantes. Porém, comprometimento, seriedade e responsabilidade são fundamentais. Aproveite para dimensionar as expectativas com realismo, priorizar assuntos, traçar metas e estratégias com clareza. 

CÂNCER 

Prudência é a palavra de ordem. Marte confronta Urano: fique atento para não se deixar levar por sentimentos exagerados, evite posturas radicais. Procure ser flexível e criativo. Você pode e deve canalizar essa energia construtivamente, com espírito empreendedor. Não é bom querer controlar os outros. Enquanto isso, o Sol ingressa em Sagitário, tem início um período de mais entusiasmo, ideal para buscar mais conhecimento, novas culturas e novos caminhos. Invista em atividades prazerosas depois do trabalho. Você merece!

LEÃO 

O Sol ingressa em Sagitário, garantindo mais otimismo, bom humor e entusiasmo. Novas oportunidades podem surgir a qualquer momento. A busca de autoconhecimento, estudos elevados e filosóficos o levam à expansão da consciência, à maturidade, sabedoria e responsabilidade. Aproveite para concluir os assuntos mais importantes. Vênus encontra Júpiter para favorecer as relações sociais, os contatos e encontros. A diplomacia, a gentileza e a colaboração devem prevalecer. Bom período para programas a dois também.

VIRGEM 

Quanto mais autoconfiança, comprometimento e perseverança puder cultivar, maior será seu progresso. Com o ingresso do Sol em Sagitário, fica mais fácil acreditar em si, em suas capacidades e em suas criações. Aproveite para tomar novas iniciativas, traçar metas ou fazer algo novo. A chave está em cultivar a competência e determinação. Aproveite o período para organizar-se. As ideias, a comunicação, o comércio, negociações e acordos podem ser encaminhados com mais fluidez e entendimento.

Você viu?

LIBRA 

O Sol ingressa em Sagitário, inspirando entusiasmo. O espírito de aventura, viagens e assuntos filosóficos estão ativados. Além disso, a Lua ingressa em seu signo e Vênus encontra Júpiter: bom período para encaminhar negociações, fazer planejamentos em comum, investir em novos cursos, estudos e aprendizados. Procure demonstrar seus talentos, habilidades e competências, com mais credibilidade e responsabilidade. Depois do trabalho, as atividades prazerosas com quem ama estão favorecidas.

ESCORPIÃO 

Procure dar mais espaço para os outros, cultivar mais espaço e autonomia para você também. A liberdade e o otimismo ganham destaque com o ingresso do Sol em Sagitário. Mas evite atitudes imprudentes. Marte e Urano continuam trazendo lições sobre paciência e diplomacia. Não é boa hora para forçar situações! Você pode cultivar uma atitude mais empreendedora e determinada. Mas vale tomar cuidado com cobranças, impaciência e reações passionais. O pensamento deve ser mais prático, objetivo e comprometido.

SAGITÁRIO 

O Sol ingressa hoje em seu signo, a cada dia crescem sua confiança e sua vitalidade. Momento ideal para cultivar o despertar da Consciência Superior, assim pode investir em projetos que tragam melhorias para um grande número de pessoas. Vênus e Júpiter seguem juntos em seu signo também, indicando um período de bons contatos sociais, mais prazer, beleza e sedução. Você pode investir em belos passeios e encontros agradáveis. Porém, cuidado com gastos excessivos, prefira finalizar assuntos. 

CAPRICÓRNIO

A vontade é de traçar novos rumos, crescer profissionalmente, novas metas e novos objetivos profissionais. O Sol ingressa hoje em Sagitário, marcando uma fase de fechamentos importantes. Muitas conclusões serão tomadas, reformulações serão feitas até seu aniversário. O tempo pode render mais na medida em que marca presença e demonstra competência. Porém, evite críticas e confrontos: Marte e Urano pedem cuidado com a velocidade e a impaciência. Prefira investir no profissionalismo.

AQUÁRIO 

Viagens, aventuras estudos superiores, assuntos filosóficos ficam favorecidos. O Sol ingressa no expansivo Sagitário, marcando um período de mais entusiasmo e a busca de novos conhecimentos. É hora de deixar-se invadir por correntes inovadoras, de investir em novos projetos, buscar soluções mais criativas, libertar-se de situações limitantes. Mas procure fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar melhor seu entusiasmo. Continue a ter cuidado com a velocidade e as atitudes imprudentes, prefira desacelerar.

PEIXES 

Avalie agora tudo o que dá e o que recebe em troca, para que não se sacrifique em vão pelos outros. O Sol ingressa em Sagitário: você pode pensar no que pode fazer para crescer em sua carreira, logo virá o reconhecimento profissional. Não é boa hora para acumular diversas atividades ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Vênus e Júpiter favorecem as artes, a beleza e o prazer. Depois do trabalho, você pode programar atividades culturais ou passeios ao ar livre, de preferência junto à natureza para inspirar-se.

Mais sobre astrologia:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!