Ariana Omipi ficou conhecida nas redes sociais e na Nova Zelândia, seu país de origem, por compartilhar com os seguidores todo o processo de perda de peso . Entre 2013 e 2016, a influenciadora digital chegou a emagrecer mais de 50 quilos e mudou radicalmente o corpo. Porém, nos anos seguintes, a jovem voltou a engordar e perder peso novamente, problema conhecido popularmente como "efeito sanfona". 

Leia também: Cinco corpos e mulheres diferentes, como suportar a pressão estética?

A influenciadora Ariana Omipi escondeu o corpo nas redes sociais por medo de assumir que engordou para os seguidores
Reprodução/Instagram/@arianaomipi
A influenciadora Ariana Omipi escondeu o corpo nas redes sociais por medo de assumir que engordou para os seguidores

Por sete meses, a influenciadora neozelandesa seguiu a  dieta cetogênica , baseada em uma alimentação que tem a ingestão mínima de carboidratos e é rica em gordura. Porém, ela contou em uma publicação no Instagram que teve dificuldade em manter o peso e sentiu como se precisasse esconder o corpo nas redes sociais por sentir vergonha de admitir para os seguidores que voltou a engordar.

Antes de ganhar peso, ela compartilhava regularmente fotos de antes e depois, mas parou porque não se sentia que estava motivando as pessoas. "Foi muito difícil porque as pessoas ainda me mandavam mensagem falando sobre como eu era uma grande inspiração para elas. Eu sentia como se estivesse decepcionando a todos e precisava esconder isso", Ariana explica em entrevista ao portal "Stuff ZN".

Leia também: Pernas inchadas não são problema, e modelo prova isso em ensaio sensual

Dificuldades para emagrecer

A jovem de 23 anos diz acreditar que perdeu controle do peso depois de ter dificuldade em manter a quantidade de comida ingerida. "Meu corpo estava constantemente me dizendo que eu precisava de comida e eu não sabia o que fazer sobre isso. Eu cozinhava refeições lindas e saudáveis, mas precisava de três, às vezes quatro porções para me sentir satisfeita."

Ariana afirma que foi uma fase muito difícil, principalmente porque sentia como se estivesse se esforçando ao máximo, mas "nada funcionava e não entendia o motivo disso". Assim, entre 2016 e 2017, ela engordou cerca de 60 quilos. 




Por causa dessa "fome insaciável", a jovem tomou a decisão de passar por um procedimento cirúrgico chamado gastrectomia em manga e está em processo de recuperação. A técnica restritiva reduz em 90% o tamanho do estômago e faz com que o paciente se sinta satisfeito ao ingerir uma quantidade menor de alimentos.

"Minha disciplina, determinação e mudanças no estilo de vida me ajudaram a alcançar uma perda de peso significane no passado, mas minha fome contante é algo que fez com que manter esse peso se tornasse extremamente difícil", escreve em publicação no Instagram. 

"Nos últimos cinco anos, eu perdi, mantive, ganhei, perdi e ganhei peso. Isso tem sido exaustivo, física e emocionalmente. Então saiba que eu não tomei essa decisão facilmente e que isso não é por causa do ódio à minha aparência ou nenhum sentimento negativo sobre meu corpo. Eu tomei essa decisão pela minha saúde, para que eu consiga manter um peso saudável para mim e não sentir vontade de comer várias porções de uma só vez", finaliza a influencidora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!