Há algum tempo, Diana Sirokai já havia chamado atenção por mostrar a  realidade das fotos editadas  e levantar o debate sobre a diversidade de corpos que existem na indústria da moda. Dessa vez, a modelo plus-size volta a falar sobre o assunto recriando um ensaio fotográfico feito incialmente pela também modelo Gigi Hadid para uma campanha publicitária e compartilhando com seus mais de 540 mil seguidores. 

A ideia da modelo plus-size ao tirar a foto é mostrar a diversidade de corpos que existem na indústria da moda
Reprodução/Instagram
A ideia da modelo plus-size ao tirar a foto é mostrar a diversidade de corpos que existem na indústria da moda


Usando apenas um par de botas, mas sem nenhuma peça de roupa no corpo, Diana imita a pose de Gigi. "Eu só estava imaginando como uma modelo do meu tamanho ficaria nessa foto", escreve a modelo plus-size na legenda da foto publicada em sua conta no Instagram. Ela colocou as duas imagens lado a lado em uma comparação. A foto foi tirada pela fotógrafa Karizza e recebeu mais de 22 mil curtidas. 

Apesar da participação de modelos fora do padrão ser cada vez mais visível em campanhas e desfiles, os padrões dos corpos que são universalmente perpetuados pela indústria da moda continuam sendo uma questão. Diana é uma das muitas plus-size que espalham mensagens sobre positividade corporal, aceitação e diversidade. 


Leia também: Youtuber grava vídeo de "tour pelo corpo" para mostrar como é de verdade

Você viu?

Nos comentários da publicação, ela recebeu diversos elogios pelo corpo e pela atitude. Algumas pessoas até confundiram a foto e realmente acreditavam que se tratava de uma campanha publicitária de verdade. "Vibrações de Deusa! Você é uma inspiração ", escreveu um usuário. "Eu quero te dizer que admiro sua força para se mostrar ao mundo e se amar como você é. Vocês duas são lindas nas fotos", acrescentou.

Mensagem positiva

Essa não foi a primeira vez que Diana publicou uma foto sua lado a lado com a de uma famosa para falar sobre positividade corporal. Em setembro desse ano, ela fez um ensaio com um maiô semelhante ao já utilizado por Kim Kardashian.


Leia também: Gigi Hadid posa para ensaio sem depilar axilas e divide opiniões de internautas

"Nós duas somos mulheres com corpos diferentes", diz a legenda da imagem. A principal mensagem de Diana com as postagens é que todos os corpos são lindos como são, que você deve se amar como é e que não precisa tentar seguir os padrões de beleza muitas vezes inalcançáveis.

Karizza também é a fotógrafa responsável por esse ensaio e replicou a foto da modelo plus-size em seu próprio perfil. "É segunda vez este ano que eu e a minha rainha Diana balançamos a internet! Quando vejo como as pessoas reagem no meu trabalho, entendo que estou no caminho certo. Meu objetivo é mostrar a beleza profunda de cada garota e seu caráter pessoal", escreveu na legenda. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!