Quero começar aqui demonstrando minha revolta com esse tema. Por que merecemos uma vida de dor para sermos aceitas e amadas? Não poderia chegar a moda do pelo? Depilação realmente é uma das torturas mais odiadas do mercado da beleza  simplesmente porque o pelo desgraçadinho insiste em querer nascer de novo, mesmo tendo sido arrancado brutalmente de seu lar!

Depilação pode não ser só tortura
Reprodução YouTube
Depilação pode não ser só tortura




Leia também: Esmaltação normal é coisa passado; esmalte em gel é o futuro!

Bom, agora que já desabafei, vamos ao que interessa, já que aparentemente a moda do pelo não vai chegar tão cedo. O que nos resta é nos rendermos à depilação mesmo.

Como essa nossa vida linda é regada de opções, no mundo dos pelos indesejados não seria diferente. Hoje em dia há diversos métodos para arrancar os fofinhos de onde não os queremos, desde métodos caseiros até tecnologia de ponta, cada um para suprir a necessidade das diversas mulheres que existem na Terra.

Vamos falar aqui de alguns mais conhecidos e suas vantagens e desvantagens:

1. Lâmina

undefined
Getty Images
Depilação com Lâmina

Podem dizer o que quiser, mas atire a primeira pedra quem nunca precisou dela numa emergência! A lâmina depilatória é, na minha opinião, o método mais simples e indolor para se livrar dos pelos. O resultado dura muito pouco, mas seria um milagre se não tivesse um defeito nessa técnica. Além disso, algumas pessoas tem a pele mais sensível e acabam ficando com alguma irritação ou bolinhas quando usam esse recurso.

2. Cera (quente ou fria)

Essa é para as guerreiras! Admiro quem mantém a depilação em dia com a cera. O método é bem dolorido, principalmente em algumas regiões, mas o pelo demora mais pra crescer e quando nasce, aparece bem fininhos, o que ajuda na próxima remoção. Como tempo fica menos dolorido.

Leia também: Será que a beleza te atrapalha ou te ajuda profissionalmente?

3. Depilação com Linha

undefined
Ana Paula Xavier
Depilação com linha na sobrancelha

Este método eu sou suspeita pra falar. Não existe nada melhor do que a linha para depilar o rosto. Cera quente no rosto pode causar flacidez a longo prazo, escurecimento do buço e até queimaduras, pois a pele do rosto é mais fina e sensível do que o corpo, então tudo é mais arriscado.

Depilar com linha dói, mas vale a pena. Demora bem mais pra crescer porque saem até aqueles pelinhos bem fininhos que a cera não puxa. Cera no buço nunca mais, hein meninas!

4. Laser

Laser é maravilhoso, mas algumas máquinas doem demais e custam muito caro. Eu mesma já fiz uma tentativa com laser há uns anos e não consegui terminar a sessão, de tão dolorido. Hoje as máquinas estão mais modernas, então vale a pesquisa. Não funciona para peles muito morenas ou negras, pois o laser é atraído pela cor do pelo, e a pele sendo escura também, corre o risco de queimaduras e manchas. Mas vale a pena passar por uma avaliação.

5. Creme depilatório

Esse método eu não usei muito, mas conheço muita gente que gosta de usar em emergências, como por exemplo no buço, já que é melhor do que usar lâmina nessa região. Fora isso, acho desperdício de dinheiro. O pelo cresce tão rápido quanto a lâmina e você vai gastar bem mais com o creme que com uma gilete.

Sei que depilação não é dos tmas mais agradáveis de se falar, mas é necessário. Espero que tenha sido esclarecedor pra vocês!  Para mais matérias sobre o mundo da beleza, acompanhe a coluna Mania de Beleza  aqui no Delas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!