Cozinha limpa em 15 minutos

Por Lívia Alves, iG São Paulo

Texto

Deixe a cozinha brilhando rapidinho e economize tempo para outras atividades

Depois de um agradável jantar em companhia dos amigos você se depara com a cozinha totalmente bagunçada. Louça suja na pia, utensílios espalhados pelo balcão, fogão todo engordurado, enfim, uma tristeza. E para piorar, dali a algumas horas, o dia vai ser duro no trabalho.

Segundo os últimos indicadores sociais do IBGE, quase 90% das mulheres que trabalham fora declararam que cuidam também dos afazeres domésticos. E é preciso ter muito pique para agüentar essa dupla jornada. Com a ajuda das consultoras em organização Vera Lucia Corradi de Abreu, da OZ, e Juliana Faria, da Yro Organizer, listamos algumas dicas que vão dinamizar as tarefas e economizar tempo.

Guarde todas as coisas que estão espalhadas pela cozinha. Foto: DivulgaçãoEmbale os alimentos que sobraram e guarde-os em recipientes utilitários com tampa ou coloque papel filme para não ressecar na geladeira  . Foto: Getty ImagesColoque os mantimentos e a louça limpa que não foi usada no armário. Foto: Anamaria RinaldiPasse um pano úmido na bancada da pia ou em cima da mesa para deixar a louça lavada secando. Foto: Think StockLeve a louça suja para a pia e separe-a: coloque os talheres em uma bacia com água e um pouco de detergente para facilitar a limpeza . Foto: Thinkstock/Getty ImagesEnquanto isso, lave os copos e deixe-os na beirada da pia de molho. Foto: Thinkstock PhotosEm seguida volte aos talheres, aos pratos e, por último, as panelas . Foto: Thinkstock PhotosEnquanto a louça estiver no escorredor, passe uma vassoura no chão para tirar alguma sujeira ou farelos e em seguida passe um pano úmido. Foto: Thinkstock PhotosPasse um pano com álcool no fogão. O álcool, além de limpar rápido, é bactericída. Se precisar, use o lado macio da esponja. Foto: Thinkstock PhotosEnxugue a louça e guarde-a no armário, não deixe no escorredor . Foto: Getty ImagesEnxugue a pia e guarde a esponja e o detergente para que não fique aparente . Foto: Thinkstock PhotosTroque os panos de prato por panos limpos e deixe os antigos no tanque. Foto: Thinkstock PhotosPronto! Aí está uma cozinha brilhando em apenas 15 minutos. Agora, é só descansar e se preparar para o próximo dia. Foto: Divulgação


Leia também:
- Sem aperto na cozinha
- Cozinha corredor tem solução
- Que estilo de cozinha combina com você?

Leia tudo sobre: organizaçãopia limpacozinha15 minutoslimpeza rápida
Texto

notícias relacionadas