Antes de escolher o lugar, é importante pensar no estilo e tamanho do ambiente

Usar quadros na decoração é um recurso que permite transformar o aspecto do ambiente. Mas, na hora de escolher o cantinho perfeito para instalar as obras é necessário ficar atento ao efeito desejado. “O tamanho do quadro e o estilo do ambiente devem ser os principais fatores analisados. Locais pequenos não devem receber obras grandes, já que podem ganhar um aspecto claustrofóbico”, diz Daniela Colnaghi, designer de interiores.

Saiba mais:  Conheça 49 ambientes da Casa Cor SP

Diante disso, o ideal é ter certeza do que será valorizado na decoração. Ao posicionar as obras em conjunto, por exemplo, a parede adquire uma nova roupagem e ares modernos. Neste caso, o indicado é usar quadros pequenos com molduras da mesma cor para que a impressão seja a de uma peça única, mesmo havendo um grande número de itens. “Se a ideia for conseguir um visual contemporâneo, ouse no estilo das molduras, porém nunca na cor”, afirma a designer. Veja abaixo 18 ideias bacanas para você usar na sua casa:


Outra possibilidade de diferenciar o aspecto do ambiente é apoiar as obras na parede ou até mesmo deixá-las em contato com o chão. “Quando o quadro fica apoiado, vira objeto de decoração e não apenas de arte. A escolha ainda ajuda a dar volume na parede”, afirma Daniela. A ideia, entretanto, precisa de atenção antes de ser escolhida, já que o apoio danifica a quina das peças e pode não ser a melhor opção para quadros valiosos.

Leia também:

Decore com técnicas de cenografia

Acerte no papel de parede

Casa antialérgica

Siga o  iG Delas  pelo  Twitter e assine  nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.