A decoração Urban Jungle irá deixar a sua casa com um toque de aconchego
Divulgação
A decoração Urban Jungle irá deixar a sua casa com um toque de aconchego

O estilo  Urban Jungle, está fazendo sucesso no momento, por ser uma  decoração que traz a sensação de aconchego, conforto e refúgio, sentimentos muito valorizados durante a pandemia. Aprenda a como deixar seu lar mais confortável com algumas dicas do arquiteto e paisagista Cezar Scarpato.

Melhores espécies

Ao falar de Urban Jungle, é claro que a primeira coisa que vem à mente são as  plantas. "A principal dica é escolher espécies que se encaixem com a rotina da pessoa e com as condições que o lar oferece. Plantas são vivas, afinal, e demandam cuidados específicos", diz Cezar Scarpato. Via de regra, o ambiente precisa de uma boa iluminação e ventilação para receber as espécies, ainda que existam aquelas que demandem mais luz solar ou menos, por exemplo, de sombra ou meia-sombra. "As suculentas, samambaias, jiboias e dracenas são boas opções", indica o arquiteto e paisagista. E como uma das características mais marcantes do estilo Urban Jungle é justamente o verde, Cezar Scarpato indica priorizar espécies com bastante folhagem, ainda que as flores também sejam bem-vindas.

Como dispor

Os vasos de diferentes alturas foram a escolha de Cezar Scarpato para esse projeto
Divulgação
Os vasos de diferentes alturas foram a escolha de Cezar Scarpato para esse projeto

Saber o tipo de espécie que irá compor o estilo do ambiente determina a melhor maneira de dispor as plantas. Vasos de diversos tamanhos e materiais, estantes e prateleiras verdes são ótimas pedidas. "Vale misturar estilos e tamanhos diferentes de vasos, para criar uma composição rica", diz Scarpato. O jardim vertical também é uma das alternativas mais buscadas, permitindo a criação de uma parede vistosa e fácil de cuidar.

Materiais naturais

Para reforçar o estilo Urban Jungle, Cezar Scarpato optou por poltronas de fibra natural
Divulgação
Para reforçar o estilo Urban Jungle, Cezar Scarpato optou por poltronas de fibra natural

Criar um lar que explore o estilo Urban Jungle vai muito além de trazer as plantas para dentro de casa - para conferir harmonia e reforçar o clima de natureza, os materiais naturais são aliados, e podem aparecer nos revestimentos e mobiliários. "As madeiras, fibras naturais e palhas são ótimas apostas", diz Cezar Scarpato. Revestimentos ou papeis de parede estampados com temáticas que evocam a biofilia também são boas pedidas, levando as folhagens também para as paredes. "Um balanço também pode contribuir para o clima desejado, trazendo um elemento de relaxamento", opina Scarpato.

Elementos decorativos

Por fim, até mesmo os objetos decorativos e de arte podem contribuir para a estética Urban Jungle. "Trazer um conjunto de quadros botânicos, com ilustrações ou fotos, para um living, por exemplo, ou até fazer uma composição de pratos floridos em uma parede de cozinha trazem os elementos da natureza e reforçam a atmosfera desejada", indica.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!