Veja dicas de como escolher o espelho ideal para a decoração da casa
Reprodução: Alto Astral
Veja dicas de como escolher o espelho ideal para a decoração da casa


Os espelhos são verdadeiros curingas na decoração. Funcional , o espelho é indispensável na composição de ambientes como banheiro, no quarto de dormir ou closet. Ele também pode conferir muito charme a outros cômodos, como a sala de estar e de jantar, dando uma impressão de amplitude aos espaços pequenos

Por essas razões, na momento de decorar um ambiente, o espalho pode ser o toque final para determinar a estética de um cômodo. Nessa hora, várias dúvidas podem surgir sobre qual formato ideal, o tom certo para compor a decoração e até o acabamento de molduras. Veja a seguir as dicas da Líder Interiores para escolher o espelho ideal para decoração do seu lar.


Leia Também

Defina a função do espelho

O primeiro passo para acertar na escolha do espelho é definir qual a função dele para o ambiente. As possibilidades são múltiplas, entre elas conquistar amplitude de espaço, auxiliar na iluminação do ambiente, refletir a área externa ou conferir profundidade.

Escolha o local ideal

Depois de entender qual a função, defina o local em que o espelho vai ficar. Além das opções clássicas como próximo a mesa de jantar, halls de entrada e aparadores, faça o teste de iluminação e use o espelho para trazer mais luz ao ambiente. Observe durante o dia quais regiões recebem mais luz e posicione o espelho nesses pontos, direcionados às áreas mais escuras.

Pense no objetivo da peça

Se o seu desejo é ampliar um espaço, considere espelhos horizontais, eles podem inclusive ultrapassar o limite do aparador ou mesa. Nos quartos, uma boa solução é ocupar as portas dos armários com espelhos ou usá-los para complementar o espaço da penteadeira.

Crie composições na decoração

Por último e não menos importante, espelhos são também ótimas opções de decoração, especialmente se posicionados juntos. Dessa forma é possível combinar diferentes molduras e formatos e criar composições em paredes mais vazias, ou ainda, escolher uma moldura que se destaca e torna-se centro das atenções. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!