Com o isolamento social, estamos todos passando mais tempo em casa e essa nova realidade exige um cuidado mais atencioso com o lar. Além da limpeza redobrada, é importante cuidar da organização do ambiente . Afinal, queremos estar em um lugar confortável neste período de quarentena, não é mesmo?

Leia também: Mudando a casa na quarentena: como ter um jardim interno?

Para garantir a organização do ambiente, é preciso manter a comunicação entre os membros da casa para que todos colaborem
Pexels
Para garantir a organização do ambiente, é preciso manter a comunicação entre os membros da casa para que todos colaborem

Porém, sabemos como isso pode ser um desafio. Com as crianças sem ir para a escola, os brinquedos se espalham pela casa; ao fazer uma maratona de séries na sala, a coberta fica no sofá, e por aí vai. A boa notícia é que é possível organizar a casa rapidamente para deixar o ambiente mais confortável.

Priscila Saboia, personal organizer, compartilha diariamente em seu Instagram algumas dicas que podem fazer toda a diferença na hora de arrumar a casa nessa quarentena. Abaixo, selecionamos duas que vão dar uma nova cara ao lar:

Leia também: Manter a casa organizada é possível; veja dicas para deixar cada cômodo em ordem

Você viu?

1. Abrir a casa toda

Segundo Priscila, abrir a casa toda e deixar entrar um ar no ambiente já muda tudo. “Dá uma nova cara para a casa”, diz. Para quem gosta de perfume, pode usar aqueles borrifadores com aroma para ambiente. A dica é abrir as janelas e espirrar o cheirinho pelos ambientes. “O cheiro de limpeza já dá um aconchego”, fala.

2. Guardar o que está fora do lugar

A personal organizer sugere pegar um balde e passar pelos cômodos tirando tudo o que está fora do lugar. “Às vezes tem aquele cobertor em cima do sofá, brinquedos de criança na sala. Com esse balde, você já consegue tirar a bagunça visual”, ensina. E claro, depois guardar tudo no seu devido lugar. 

Leia também: Covid-19: saiba como limpar banheiros compartilhados e se livrar do vírus

Dica extra: estabeleça uma comunicação com todos da casa

As dicas anterior funcionam para arrumar rapidamente a casa e melhorar o clima. Porém, para garantir a organização diária, Priscila ensina que é fundamental manter a comunicação com todos os membros da casa e envolvê-los nessa atividade.

“Assim, você não fica brava porque acha que tudo está nas suas costas e chama todos para a tarefa”, diz. Ela sugere se comunicar de uma forma franca e sincera, para que todos trabalhem para manter a casa arrumada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!