O tratamento Emptiers é indicado para quem tem estilo de vida saudável
Divulgação
O tratamento Emptiers é indicado para quem tem estilo de vida saudável

A promessa do Emptiers é tentadora: acabar com a gordura da barriga sem a necessidade de cirurgia. O tratamento consiste em aplicação de enzimas com ação anti-inflamatória e lipolíticas que são injetadas na pele ao nível subdérmico para reduzir as bolsas de gordura localizada sem a necessidade de cortes, sendo assim uma alternativa não invasiva a procedimentos como a lipoaspiração e a bichectomia (retirada das bolsas de gordura alojadas nas bochechas).

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A médica Kelly Pico menciona que o principal intuito, além do efeito redutor de gordura em locais pequenos, é oferecer um efeito de esculpir alguns contornos, bem como: abdome inferior, flancos, gordura do sutiã, abdome e coisas do gênero.

Mas o que são essas substâncias que operam esse efeito? Nada mais são, que substâncias à base de enzimas botânicas. Sua aplicação é realizada com o auxílio de uma agulha muito fina, normalmente na hipoderme, camada que fica abaixo da pele e concentra a maior quantidade de gordura. Após a injeção do produto, as células adiposas (de gordura) absorvem as enzimas, que estimulam as reações químicas e aceleram o processo de eliminação da gordura, que é posteriormente drenada pelo organismo.

O tratamento Emptiers é indicado em pacientes que têm hábitos de vida saudáveis e desejam eliminar pequeno a médio volume de gordura no local, não sendo ideal para emagrecimento, remoção de grandes volumes de gordura corporal ou para remover flacidez.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

O procedimento é minimamente invasivo e realizado em consultório. Após a realização do protocolo, pode acontecer edema (inchaço) na região, sintoma passageiro que deve ser tratado conforme orientação médica.

“No entanto, para que ele tenha o devido efeito, deve-se aplicar ao nível subdérmico, a fim de reduzir as bolsas de gordura localizada. E o melhor de tudo é que é possível conquistar esse resultado sem que haja qualquer necessidade de cortes”, comenta a médica.

Portanto, trata-se de uma alternativa não invasiva, diferente de outras opções que existem no mercado como a lipoaspiração ou mesmo a bichectomia. E, para poder aplicar, deve-se utilizar uma agulha muito fina.

Agora, em relação ao número de sessões, isso vai depender do volume de gordura que o paciente pretende eliminar. Por conta disso, será sempre necessário fazer uma avaliação médica, para definir-se o quanto será necessário.

Entretanto, recomenda-se de 1 a 6 sessões de aproximadamente um mês, mais ou menos. E em relação à duração de cada uma das sessões, cada uma tende a ser de mais ou menos 30 minutos, ainda que também dependa das regiões a se tratar. E o melhor disso tudo é que o procedimento não deixa cicatrizes.

“Mas, no geral, todo o tratamento deve ser feito dentro de um consultório, ainda que não haja a necessidade de qualquer corte, tampouco cirurgias. Fora isso, apenas o médico responsável é capaz de administrar todo o tratamento.” finaliza a Kelly Pico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!