Alla Perkova, a Rapunzel da vida real, não corta os cabelos desde os 12 anos
Reprodução/Daily Mail
Alla Perkova, a Rapunzel da vida real, não corta os cabelos desde os 12 anos


O sonho de muitas mulheres é de ostentar um cabelão igual ao da Rapunzel. Para a ucraniana Alla Perkova, 38, isso é realidade. Ela parou de cortar os cabelos aos 12 anos e ostenta fios que chegam a medir 1,65 metro -- mais do que sua própria altura, de 1,61 metro.


O cabelão castanho claro de Alla ajudou a variar a aparência: a modelo já fez cerca de 50 penteados diferentes. "As tesouras não tocam meus cabelos em quase 30 anos. Nos últimos cinco anos, a extensão do meu cabelo continuou a mesma, só que a qualidade melhorou", contou Alla ao Daily Mail.

Os fios são tão característicos dela que Alla explica que seu marido, Eduard, a ajuda a pentear os fios para demonstrar afeto.

Quais os segredos para ter cabelo comprido como os da Rapunzel da vida real?


A modelo é frequentemente questionada sobre qual é o segredo para manter os fios desse tamanho. Ela afirma que não usa nenhum produto especial e que o cabelo dela só é assim devido à genética. A mãe de Alla sempre teve o cabelo longo.

No entanto, ela pondera que o que ajudou a manter o cabelo forte e saudável foi evitar química e estresse.

Leia Também

"Eu não sigo nenhum dieta específica para fazer meu cabelo crescer. Tento ficar calma. Não tinjo meu cabelo com nenhuma tinta ou produto especial, nem faço procedimentos. Eu os penteio devagar e gentilmente", diz.

Alla lava os cabelos a cada dois dias por cerca de 10 minutos. Ela chega a passar meia hora no secador. A modelo lava os fios com shampoo normal e não usa máscaras ou balms. Ela justifica que seu cabelo já é hidratado naturalmente.

É comum que Alla fique com os cabelos soltos, mas ela adora usar o que tem para criar penteados diferenciados. Os mais de 50 penteados são feitos por ela mesma e variam entre tranças e coques.

Seus cabelos a tornaram conhecida tanto na Ucrânia como no mundo, graças às redes sociais. Na internet, ela é frequentemente perguntada sobre dicas para manter os fios bonitos e grandes.

"As pessoas sempre ficam chocadas quando veem meus cabelos. Dizem que eu sou única como uma princesa de contos de fadas", conta.

"Meus seguidores do Instagram dizem que os motivo a deixar o cabelo crescer. Digo a todos que o comprimento não é importante. Saúde, densidade e geralmente presença de cabelo é que são importantes", complementa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!