Como fazer o cabelo crescer em 5 passos

O Hair Stylist Luigi Moretto ensina como equilibrar esses fatores pode acelerar e aumentar o crescimento dos fios de maneira saudável.

Couro cabeludo

Segundo o profissional, massagear o couro cabeludo ajuda a promover um estimulo regenerador.

Os movimentos possuem a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, aumentando também a oxigenação e estimulando os folículos.

Produtos adequados e lavagem correta

Além de escolher produtos próprios para seu tipo de cabelo, é preciso dar atenção à aplicação: shampoo somente na raiz, espalhado em movimentos suaves, com as pontas dos dedos. Já o condicionador deve ser aplicado no comprimento e pontas dos cabelos.

Hábitos saudáveis

A ansiedade e os nervos à flor da pele interferem na saúde capilar. Exercícios físicos e boas noites de sono além de ajudar na questão emocional, contribuem para a saúde capilar.

Alimentação

Como os fios de cabelos são formados, basicamente, por proteína (a queratina) o consumo de alimentos carnes, peixes, frango, soja e ovos podem dar uma forcinha na hora dos fios crescerem.

Detox capilar

O uso de produtos de limpeza profunda, que renegeram e higienizam o couro cabeludo ajudam a tratar certas problemas que podem estar impedindio os fios de crescer com mais vitalidade.