Na quinta-feira (7), Anitta passou por um  preenchimento labial para ficar com a boca mais volumosa, com o mesmo efeito de um filtro no Instagram. Em seus Stories, a cantora mostrou o resultado do procedimento e afirmou que o médico não colocou nada embaixo, nem dos lados, só na parte de cima para dar uma arrebitada.

Leia também: Anitta diz que perdeu 4 kg após virar vegana; veja como aderir essa alimentação

Anitta passou por um preenchimento labial e afirma que ainda vai voltar no médico para aumentar ainda mais o lábio
Reprodução/instagram/Anitta
Anitta passou por um preenchimento labial e afirma que ainda vai voltar no médico para aumentar ainda mais o lábio


Segundo Daniela Balthazar, cirurgiã dentista, especialista em harmonização facial com credenciamento em toxina botulínica e preenchedores pela USP, o preenchimento labial , hoje, é feito em sua maioria com ácido hialurônico. “É um material que o nosso organismo já produz. Então, é difícil de dar algum tipo de reação alérgica ou rejeição”, afirma. 

Por outro lado, durante o procedimento, há o risco de perfurar a artéria labial. Com isso, inchaços, infecções, sangramentos e hematomas podem surgir, mas a profissional afirma que é raro. “É bastante seguro, mas depende da técnica e do profissional. Tem gente que faz com agulha ou com cânula”, pontua.

“As intercorrências que podem acontecer estão em sua maior parte ligadas à técnica realizada, que deve ser criteriosa e realizada por um profissional que tenha experiência e conhecimento da anatomia da região”, destaca. “As reações alérgicas podem ocorrer, inclusive, tardiamente, mas são raras com o ácido hialurônico ”, completa.

Leia também: Relembre 4 vezes que Anitta nos fez refletir sobre empoderamento feminino

Você viu?

Daniela ressalta que o importante é harmonizar e evitar o excesso. “Buscar harmonia da face, melhorar e acentuar os traços que você tem sem exageros”, aconselha. “Vemos muitos pacientes ‘viciados’, que sempre acha que falta um pouco. O excesso pode causar distensão do tecido e, se parar de fazer, pode ter flacidez”, conta.

A profissional ainda explica que a quantidade de preenchimento a ser aplicado vai depender dos traços de cada pessoa. “A seringa de 1ml de ácido hialurônico traz aspecto de hidratação”, diz. Ela também conta que muita gente tem medo do processo por conta dos excessos, mas é importante avaliar a anatomia de cada um para definir de quanto será a aplicação.

Quanto tempo dura um preenchimento labial?

Em seu Instagram, Anitta contou que não ficou completamente satisfeita com o resultado e quer deixar os lábios ainda mais arrebitados.  Ela ainda avisou seu médico que vai retornar à clínica, em breve, para aumentar o preenchimento. Hoje, a especialista afirma que há dois tipos, sendo que um dura, em média, 12 meses, e outro que vai de 18 a 24 meses. 

No entanto, se for do desejo de cada um, não é necessário aguardar esse tempo para refazer o procedimento. “Geralmente, as pessoas não esperam acabar. Com o tempo, os lábios vão diminuindo e, quando acha necessário, vai lá e acrescenta”, pontua. “Pode colocar todo mês, mas não é o indicado”, completa. 

Leia também: "Deu ruim" no preenchimento labial? Saiba o que fazer para corrigir isso

Caso o paciente acreditar que colocou em excesso, é importante saber que o procedimento é reversível. “Se achar que exagerou, aplica uma enzima e tira na hora”, destaca. Vale ainda ressaltar que pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, em tratamento oncológico, gestantes e com herpes ativos não podem fazer preenchimento labial

    Leia tudo sobre: anitta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!