O Met Gala, também conhecido como Baile do Met, aconteceu na noite desta segunda-feira em Nova York. Organizado pelo Museu de Arte Metropolitano, o evento beneficente marca a abertura de uma exposição temática que acontece todos os anos e, em 2018, aborda a relação do catolicismo com a moda , dando origem ao o tema “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination", ou, em português, “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica”.
Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar
Como todos os anos, os convidados do Met Gala aproveitaram para se vestir de forma mais ousada e extravagante do que fazem normalmente no tapete vermelho de outos eventos e chamaram bastante atenção em composições com caudas gigantes, peças volumosas e muito brilho. Confira alguns dos looks mais comentados:
Blake Lively
O vestido da atriz Blake Lively está, sem dúvidas, entre os que mais fizeram sucesso na escadaria do Museu. A peça customizada tem um busto extravagante com diversos cristais e brilhantes, além da saia de veludo toda detalhada que realmente lembra os trajes que os figuras da Igreja usam. Segundo informações da "Vogue" americana, a cauda do vestido era tão longa que a atriz fretou um ônibus para chegar com o look inteiro ao evento.
Blake completou o visual com um coque desarrumado e acrescentou uma tiara que remete à uma auréola angelical, além de muitas jóias.
Zendaya
Inspirada na heroína francesa Joana D'Arc, Zendaya brilhou em um vestido prateado e cheio de cristais. Os detalhes ficam para as ombreias (que se assemelham às armaduras que costumavam ser usadas em batalhas) e para o decote.
Em entrevista ao Delas , Ulisses SJ, hair stylist do E.A Creative Salon, explica que a celebridade escolheu um "french hairstyle", com textura bagunçada e levemente molhado. "Para o look molhado, aconselho o uso de gel em spray, que facilita a distribuição do produto e você consegue ir dosando a quantidade. Com o auxílio de um pente, espalhe o gel. Aguarde alguns segundos para 'endurecer' os fios", indica.
Leia também: Glamurosas! Inspire-se no visual das famosas no Prêmio Geração Glamour
Rihanna
Rihanna levou o tema muito a sério e se inspirou na figura mais poderosa da Igreja Católica para sua roupa no Met Gala: o papa. Para o tapete vermelho, a cantora apareceu com um vestido, uma capa e um acessório de cabeça que era similar à mitra — geralmente usada por bispos e pelo papa como demonstração de autoridade. Todas as peças eram artesanais e incrustadas com pedras e bordados.
Kim Kardashian
Kim Kardashian apostou em um vestido longo e justo na cor dourada para ir ao Baile do Met. Segundo o Fabinho Araújo, beauty artist do Criar by Fabinho Araújo, a personalidade continua mantendo o seu padrão de make com contornos definidos e olhos bem marcados com cílios postiços predominando, mas o que deixou o visual realmente glamuroso foi o iluminador.
Para copiar o visual, ele recomenda fazer pontos de iluminação no final da sobrancelha, no alto das têmporas e no canto interno dos olhos. "Complete a make com um batom nude mais dourado e blush rosado", finaliza o maquiador.
Já quando o assunto é cabelo, Ulisses explica que é a porção de cabelo solta por baixo do rabo-de-cavalo que dá uma impressão de bastante volume. "O penteado pode ser feito com o auxílio de uma cera em spray, polindo os fios ao passo que se penteia e evitando de soltarem com a umidade relativa do ar. Um spray de fixação forte também pode ser um grande aliado fixando e garantindo que o frizz não apareça até a próxima lavagem", afirma.
Leia também: Inspire-se nas maquiagens das famosas que compareceram ao Oscar 2018
Ariana Grande
Ariana Grande desfilou um vestido estampado com a pintura "Juízo Final", de Michelangelo, que está originalmente no teto da Capela Sistina, na Itália. Além do vestido, a cantora também chamou atenção pelo detalhe no laço no cabelo.
Segundo Fabinho, a maquiagem está toda trabalhada em contornos, deixando a pele translúcida e iluminada. "O delineador dos olhos faz toda a diferença na make, onde os lábios nudes estão combinados com os tons usados na composição", explica.
Gisele Bündchen
E se você acha que apenas as celebridades internacionais compareceram ao baile de gala, está muito enganada! Gisele Bündchen representou o Brasil em um vestido sustentável. "O tecido e forro de seda são 100% orgânicos e ecologicamente tingidos, as linhas são de algodão 100% orgânico e tudo é certificado pela organização GOTS (Global Organic Textile Standard)", escreveu em publicação no Instagram.
Com os olhos bem marcados de sombra dourada, pele bronzeada e iluminada, e o toque final foi feito com um batom em tom pêssego, Gisele definitivamente chamou atenção no Met Gala . Para copiar o visual, Fabinho Araújo indica apostar na base iluminadora, contornar com pó bronzeador e usar sombra dourada e marrom nos olhos. "Para realçar o olhar, invista em cílios postiços e delineador próximo à raiz dos cílios", diz.