A 90ª edição do Oscar, que aconteceu no domingo (4), em Los Angeles, nos Estados Unidos, é o assunto do momento. Mas indo além das produções cinematográficas vencedoras, o que chama mais atenção desde o tapete vermelho da premiação são os atores e as atrizes convidados e como eles estão vestidos.

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

A atriz Lupita Nyong'o apostou nos olhos mais esfumado com tons de azul e chamou atenção na 90ª edição do Oscar
Divulgação/oscar.go.com/Kevin Mazur/WireImage
A atriz Lupita Nyong'o apostou nos olhos mais esfumado com tons de azul e chamou atenção na 90ª edição do Oscar


Porém, não são apenas as atrizes de Hollywood que podem estar bem vestidas e com a maquiagem impecável em eventos de gala. Para você se inspirar nos looks que mais chamaram atenção no Oscar 2018  e reproduzir em casa, o Delas separou algumas dicas e conversou com Fabinho Araújo, maquiador do Criar. Confira:

Jennifer Lawrence


Jennifer Lawrence sempre chama atenção em premiações, seja com a atitude ou com o visual. De acordo com Fabinho, esse olho marcado e esfumado valoriza a maquiagem. "Dá a sensação de olhar mais alto, e o cabelo volumoso solto e com ondas, feito com babyliss, completou o look", afirma. Para copiar é simples: sombra preta para esfumar, batom vermelho matte e iluminador nas maças do rosto. 

Salma Hayak


A atriz mexicana Salma Hayak apostou em batom vinho, que é tendência forte no inverno europeu e também promete fazer sucesso no inverno brasileiro. A dica de Fabinho é fazer como a atriz: se usar o cabelo preso, valorize os lábios com maquiagem. E lembre-se que se escolher valorizar os lábios, é importante focar em um olhar mais neutro, ou vice-versa. 

Zendaya


Zendaya é um camaleão quando o assunto é cabelo e maquiagem. Combinando com tons de marrom e apostando em uma paleta de cores mais neutra, a atriz soube como usar o iluminador. "A pele está bem marcada com iluminação nos pontos altos. Valorizou o rosto e harmonizou com o coque alto, feito com pomada ou gel, pois está bem estilizado", diz Fabinho. 

Margot Robbie


A indicada pela performance no filme "Eu, Tonya", Margot Robbie, seguiu a tendência e valorizou as feições do rosto com tons nude. O blush ajudou a dar uma cor ao visual natural, complementando com o cabelo texturizado. "Se você tiver um corte como esse, o chamado 'blunt cut', vale só texturizar os fios que eles já ficam maravilhosos", indica o profissional. 

 Leia também: O preto nada básico nos looks das atrizes no Globo de Ouro 2018

Emma Stone


Emma Stone deu ênfase na make usando tons rosados tanto na sombra quanto no batom. O detalhe do delineado na cor roxa deixou o visual ainda mais moderno. De acordo com Fabinho, essas cores já estavam em alta na última estação e continuam nesta temporada. 

Lupita Nyong'o


Lupita Nyong'o escolheu dar mais destaque aos olhos, com sombras em tom de azul e um esfumado. No Instagram, a atriz escreveu que se inspirou no estilo de cabelo chamado "Amasunzu", tradicionalmente usado em Ruanda, na África. 

Jane Fonda


Usando uma maquiagem em tons nude e rosados, Jane Fonda desfilou pelo tapete vermelho da premiação com um vestido branco com detalhes brilhantes. "Está clássica", diz Fabinho. "O cabelo complementa com um brushing impecável."

Leia também: 7 dicas para uma maquiagem natural e sem exageros no dia a dia

Gal Gadot


Gal Gadot, conhecida por seu papel como Mulher Maravilha, usou referências dos anos 20 no visual do Oscar 2018. Desde o coque repartido ao lado ao vestido com franja. "A boca com um batom avermelhado valorizou os lábios e arrematou o look", finaliza o profissional. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!