O que será que as pessoas solteiras estão procurando em um parceiro romântico? Se você acredita que a resposta correta é o "porte físico" ou qualquer outra coisa ligada à aparência, está muito enganada. Segundo um novo estudo, é na base da conversa que os solteiros ficam mais interessados por alguém diferente. 

Leia também: Especialista dá 4 dicas para casais com problemas de diálogo; confira

A maior parte dos solteiros prefere encontros como jantares, porque é nessa situação que o assunto flui com facilidade
Shutterstock
A maior parte dos solteiros prefere encontros como jantares, porque é nessa situação que o assunto flui com facilidade


A pesquisa foi conduzida pelo aplicativo de namoro "Plenty of Fish", que entrevistou 2 mil solteiros  entre 18 e 55 anos para descobrir o que eles consideram mais importante quando estão em busca de um novo relacionamento. De acordo com os resultados, ter um bom diálogo com o potencial parceiro é considerado a preocupação número um entre 74% das pessoas, principalmente porque o momento da conversa é crucial para saber se há ou não química entre o casal. 

Porém, não é só frente a frente que um diálogo interessante pode gerar mais interesse. Nos aplicativos, 63% das pessoas solteiras responderam que a forma mais eficiente de identificar alguém que seja "compatível" é pela forma que ela se comunica — seja no papo, no perfil ou nas fotos.  Nesse caso, é bom prestar atenção em como você escreve, porque para 58% dos entrevistados erros de gramática são considerados mais broxantes do que sexo ruim. 

Leia também: Mulheres sentem mais atração por homens com habilidades linguísticas

Já quando o assunto é evoluir o relacionamento online para a vida real, a maior parte (78%) também prefere encontros que facilitem que a conversa flua naturalmente, como em restaurantes ou cafés ao invés de um passeio ao cinema. E acredite, o papo pode fazer toda a diferença: pelo menos 87% das pessoas passam a achar outras mais atraentes depois de uma conversa e 60% acredita que pode se apaixonar depois de falar com alguém pela primeira vez.

Hábitos de conversa dos solteiros 

Política é um dos tópicos mais debatidos entre os entrevistados, e as pessoas estão levando os posicionamentos a sério até na hora do namoro. Os resultados indicam que 59% das pessoas solteiras não começam um diálogo com outras que promovam uma opinião polícia oposta ao que acreditam nos perfis dos aplicativos de relacionamento .

Leia também: Mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos atrai mais pessoas

Nas conversas online, a antiga regra de demorar para responder para "se fazer de difícil" não é mais válida, já que 37% respondem os potenciais "matches" em até uma hora e 23% no mesmo instante que recebe a mensagem. O motivo é simples: em vez de acharem que responder rápido é uma medida desesperada, os solteiros das gerações mais jovens apostam que isso gera mais interesse. Além disso, 80% dos entrevistados afirmaram que ler e não responder é o hábito mais irritante de quem se comunica via mensagem de celular. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!