Quando se trata de sentir atração por alguém, cada pessoa tem um tipo diferente. Mesmo assim, tudo vale no jogo do amor, e ter algumas habilidades podem fazer com que você se destaque mais. No caso das mulheres, o que está chamando atenção em relação aos homens não é saber cozinhar ou praticar exercícios físicos, mas, sim, ter habilidades linguísticas .

Leia também: Mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos atrai mais pessoas

É importante manter a chama da atração acesa entre o casal
shutterstock
É importante manter a chama da atração acesa entre o casal


De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo de aprendizagem de idiomas Babbel, em parceiria com site de namoro EliteSingles, o que as mulheres querem não está ligado necessariamente a habilidades físicas ou aparência, já que 96% das participantes admitem que preferem um parceiro que saiba como se comunicar e 76% sentem atração por pessoas bilíngues. 

Aqueles que sabem falar italiano e inglês estão com sorte, porque essas são as línguas que as mulheres se sentem mais atraídas. O estudo indica que a principal razão é que a maioria das entrevistadas acha outras culturas interessantes, enquanto 21% acreditam que uma segunda língua demonstra inteligência em um parceiro. Cerca de 14% das pessoas também confessam que foram seduzidas pelo mistério de outro idioma.

Leia também: Mulher descobre traição e vira "heroína" para internautas por causa de reação

No total, foram mais de seis mil entrevistados, entre homens e mulheres, e eles admitiram que também acreditam que falar diferentes idiomas é atraente. Mais de 45% dos homens que participaram da pesquisa admitem que tentariam aprender mais sobre outras culturas para ter sorte no amor. 

Comunicação é a chave

"A linguagem é o núcleo da interação humana", diz Mike Redfern, gerente da Babbel. "Quando outra pessoa tenta falar em seu idioma, não só fornece um ponto de conversa, mas constrói um relacionamento entre as duas pessoas e mostra para o outro que ela se importa".

Leia também: Faz pilates? Mencionar isso em um app de namoro pode te deixar mais interessante

"Conexão e excelente comunicação são partes vitais de um primeiro encontro — especialmente se você quer apostar em continuar saindo com aquela pessoa", acrescenta um porta-voz da EliteSingles. "Esta pesquisa vai provar o que nós e os demais membros do site conhecemos há muito tempo: o músculo mais atraente do corpo é o cérebro."

E você, acredita que aprender um novo idioma também pode fazer com que uma pessoa sinta mais atração pela outra? Independentemente da resposta, já sabemos que vale a pena começar a mencionar isso nos próximos encontros para testar a teoria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!