De acordo com um estudo realizado pelo aplicativo de relacionamentos Zoosk,  falar sobre comida no perfil do app pode fazer com que você se torne mais “interessante” para outros usuários e receba mais mensagens (especialmente aqueles que mencionam o gosto por guacamole). Porém, outro estudo realizado recentemente pela mesma rede social mostra que, aparentemente, as prioridades de quem procura um parceiro ou uma parceira em apps desse tipo mudou – e é hora de substituir a guacamole por pilates.

De acordo com um estudo recente, mencionar a prática do pilates no perfil de um app de namoro te deixa mais atraente
Shutterstock
De acordo com um estudo recente, mencionar a prática do pilates no perfil de um app de namoro te deixa mais atraente

Com a virada do ano, não é incomum que as pessoas tracem objetivos para cumprir ao longo dos próximos 365 dias e, conforme mostra a pesquisa, enquanto 38% dos usuários do app estão em busca de amor, 12% querem entrar em forma e 10% pretendem se alimentar de forma mais saudável ou fazer dieta. Sendo assim, mencionar a prática de esportes no perfil fica cada vez mais atraente e, de acordo com o estudo, o pilates é o que mas faz subir o número de mensagens recebidas.

Leia também: Ioga é o exercício físico preferido por pessoas que cometem traição, diz estudo

Detalhes do estudo

Para realizar o levantamento, o Zoosk coletou respostas de 7 mil usuários do site, além de analisar dados de mais de 1,2 milhões de perfis procurando ter uma ideia do que as pessoas solteiras pensam a respeito da onda fitness . A resposta? Elas adoram. Segundo a pesquisa, mencionar os termos “staying active” (me mantendo ativo) aumenta em 81% o número de mensagem recebidas pelas pessoas, enquanto “healthy” (saudável) aumenta em 75% e “working out” aumenta em 71%.

No entanto, o que ajuda mesmo a fisgar pretendentes e realmente mostrar qual atividade física você pratica. De acordo com o estudo, o pilates é a mais “sexy” de todas, fazendo com que as pessoas que mencionam o exercício no perfil dos apps recebam 160% mais mensagens. Kickboxing vem em segundo lugar, gerando um aumento de 139% e, em terceiro, vem a zumba, com 130%. A ioga , o crossfit e a corrida também estão entre os esportes que tornam as pessoas mais atraentes.

Leia também: Praticar ioga traz benefícios à vida sexual, afirma instrutora

Ah, e se você está pensando que sair da aula de pilates e ir para um encontro não é uma boa ideia, repense. Conforme mostra o levantamento, 69% das pessoas consideram roupas de ginástica atraentes e não julgariam uma pessoa que aparecesse usando esse tipo de modelito em um “date”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!