Não é difícil encontrar pessoas que elaboram metas de ano novo, e janeiro é o primeiro mês a colocá-las à prova. Sendo assim, é comum ver que este é um dos momentos em que as academias ficam mais lotadas de pessoas motivadas a cumprir as promessas de perder peso ou seguir um estilo de vida mais saudável. Mas será que a motivação vem só da vontade de mudar de vida? De acordo com dois levantamentos, isso pode ter a ver com traição.

Leia também: Traição é algo mais comum entre homens pessoas ricas, aponta estudo

De acordo com um levantamento, quem comete traição considera a ioga o exercício físico mais atraente
Shutterstock
De acordo com um levantamento, quem comete traição considera a ioga o exercício físico mais atraente

As pesquisas em questão foram realizadas pelo “Ashley Madison” – site para pessoas que buscam ter relacionamentos extraconjugais –, que consultou mais de 1,5 mil usuários ativos da rede social entre 2017 e 2018 e, de acordo com um desses levantamentos, 71% dos respondentes dizem buscar a boa forma para impressionar os parceiros ou parceiras de traição . Ah, e não para por aí: segundo dados do mesmo estudo, os infiéis consultados têm até um exercício preferido.

Com 35% dos votos, a ioga ou exercícios semelhantes – como alongamento – fica em primeiro lugar e, em seguida, vem o agachamento, com 28%. Ah, e se você acha que ioga e pilates são exercícios parecidos, saiba que, para quem curte observar as pessoas que estão praticando, o segundo não é assim tão atraente, já que recebeu apenas 2% dos votos.

Leia também: Como pessoas infiéis entram em contato com os "affairs"? Estudo responde

Mas calma: se seu parceiro ou parceira tem manifestado interesse em exercícios físicos desse tipo, não quer dizer que está necessariamente sendo uma pessoa infiel. De acordo com o levantamento realizado pelo “Ashley Madison”, 75% das pessoas consultadas vão à academia única e exclusivamente para se exercitar, e não para buscar um affair. Além disso, outro estudo indica que usar a academia como desculpa para encontrar uma pessoa às escondidas é utilizada por apenas 9% dos homens e 12% das mulheres.

Afinal, por que a ioga?

Apesar de o levantamento não listar os motivos pelos quais a ioga é considerado o exercício mais atraente por pessoas que cometem traição, não é difícil de se imaginar que as posições propostas pela modalidade podem ter alguma relação com esse fato. Ainda que seja por isso, você sabia que a ioga pode fazer um bem danado para a vida sexual ? Isso porque, de acordo com especialistas, ela exercita os músculos pélvicos, fazendo com que os praticantes tenham mais controle sobre ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!