Você pensa em ir para a academia ou em fazer uma atividade, mas falta aquela motivação a mais. A solução pode ser aceitar um desafio fitness. Esta ideia já circula há tempos nas redes sociais e é uam forma divertida de sair do sofá e ainda entrar em forma

Leia também: Treino de explosão é segredo para secar e trincar o corpo; veja exercícios

Pronta para encarar um desafio fitness? Prepare-se para prancha e muito mais
shutterstock
Pronta para encarar um desafio fitness? Prepare-se para prancha e muito mais


Para te estimular ainda mais a se mexer, o Pinterest separou o que está bombando no momento quando o assunto é desafio fitness . A proposta é simples, basta seguir um determinado exercício - ou série de movimentos - por um tempo. Quer acabar com a barriguinha ? Invista em um desafio que envolva abdominais, pranchas ou exercícios aeróbicos. O objetivo é começar a se exercitar? Aposte na caminhada. Só não vale desistir no meio do caminho! 

Veja o que é tendência e escolha o seu desafio: 

1. Desafio 30 dias de caminhada

A caminhada é exercício leve e geralmente recomendado para todos. A sugestão aqui é começar devagar, com uma distância pequena, e ir aumentando o percurso gradativamente. No primeiro dia serão 2 km. A cada dia a proposta é aumentar 500 m na distância. Ao final do desafio você vai completar 10 km. 

Planilha do desafio 30 dias de caminhada
Reprodução/Pinterest
Planilha do desafio 30 dias de caminhada


2. Desafio 30 dias de abdominais

Aqui o foco é malhar a barriga. São apenas três exercícios que devem ser repetidos ao longo do mês do desafio, variando a quantidade de repetições no abdominal clássico e no que conta com a elevação de pernas e o tempo na prancha. O primeiro exercício trabalha a parte superior do abdômen. No segundo o foco é a parte inferior. E a prancha trabalha todo o core

Detalhes do desafio dos abdominais
Reprodução/Pinterest
Detalhes do desafio dos abdominais


3. Desafio da prancha

Olha a prancha mais uma vez! Esse exercício é queridinho das academias porque, como já foi dito, fortalece o core, mas também trabalha o corpo como um todo. É preciso contrair abdômen e glúteos para manter o tronco reto, mas também é exigido de braços e ombros para sustentar o corpo. Até quanto tempo você aguenta nesta posição?

Desafio da prancha
Reprodução/Pinterest
Desafio da prancha


Leia também: Veja 5 variações da famosa prancha

4. Desafio das flexões de braço

Se a ideia é trabalhar braços e a parte superior do corpo, esse é o seu desafio. Em um mês a proposta é, gradativamente, passar das 5 para as 50 flexões de braço. Será possível?

Desafio da flexão de braço
Reprodução/Pinterest
Desafio da flexão de braço

E vale lembrar que essas são apenas sugestões. Antes de praticar uma atividade ou seguir um desafio fitness é fundamental procurar orientação de um profissional de educação física para entrar em forma sem correr riscos de lesões. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!