Sanna Marin (à direita) está na Nova Zelândia para encontro bilateral com primeira-ministra, Jacinda Ardern
Luci Harrison
Sanna Marin (à direita) está na Nova Zelândia para encontro bilateral com primeira-ministra, Jacinda Ardern

As primeiras-ministras da Nova Zelândia e da Finlândia, Jacinda Ardern e Sanna Marin, respectivamente, rebateram uma pergunta sexista que receberam durante uma coletiva conjunta em Auckland, no território neozelandês. Na ocasião, que marcou a primeira visita de um chefe de governo finlandês ao país, um repórter local deu a entender que o encontro teria acontecido por causa da idade aproximada entre elas.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

"Muitas pessoas vão se perguntar: 'Vocês estão se encontrando porque têm idade semelhante e muitas coisas em comum?' Ou os kiwis [apelido dos neozelandeses] podem realmente esperar mais acordos entre ambos os países no futuro?", questinou o jornalista.

Jacinda Ardern, de 42 anos, rapidamente interrompeu a pergunta.  "Pergunto-me se alguém já questionou Barack Obama e John Key se eles se encontraram porque eram da mesma idade...", reagiu ela, fazendo referência ao ex-presidente dos EUA e ao ex-premiê da Nova Zelândia. "Nós, claro, temos uma proporção maior de homens na política, é a realidade. Mas duas mulheres se encontrarem não é simplesmente em razão do gênero", completou.

Sanna Marin, de 37 anos, completou: "Estamos nos reunindo porque somos primeiras-ministras".

O encontro bilateral entre as duas primeiras-ministras tem como objetivo estreitar laços estratégicos entre os dois países e discutir temas como a resposta de seus governos à Guerra da Ucrânia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!