revista da Turma da Mônica
Divulgação

Turma da Mônica e Sebrae lançam revistinha em prol do empreendedorismo feminino

Depois do sucesso da parceria entre a Mauricio de Sousa Produções, produtora da Turma da Mônica, e o Sebrae, o projeto 'Donas da Rua do Empreendedorismo' ganha um novo capítulo. Após dois anos de publicações nos gibis, os quadrinhos sobre empreendedorismo serão compilados em uma única peça, a chamada 'Coleção Sebrae — A Força do Empreendedorismo'. A revistinha foi lançada no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022, realizado na última quarta-feira (23).

Em seu primeiro ano, a parceria teve como objetivo estimular, desde cedo, habilidades empreendedoras nas crianças, em especial, nas meninas. Já no segundo ano, os gibis trouxeram questões sobre os 12 diferentes setores de atividades, como moda e games.  Ao incentivar as atitudes empreendedoras, a iniciativa buscou fomentar a liberdade de escolha entre as jovens, para que no futuro as mulheres não empreendam apenas por necessidade.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do 'Donas da Rua', é preciso incentivar o desenvolvimento da conscientização para que as meninas tenham acesso a oportunidades desde o presente. "Visamos contribuir para o desenvolvimento de um cenário propício ao empreendedorismo feminino, de forma que as mulheres também possam ocupar seu espaço e construam uma trajetória de destaque. A história de que meninas não podem ser engenheiras ou trabalhar com informática é coisa do passado. Vamos estimular nossas crianças a sonharem em atuar no futuro nas áreas que desejarem!". 

Ela destaca que a iniciativa é importante para levar a mensagem às crianças de que o empreendedorismo é para todos.

Renata Malheiros, coordenadora nacional de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, comemora o trabalho conjunto com a Turma da Mônica. "Essa parceria de sucesso tem o objetivo de estimular meninos e meninas, desde cedo, a desenvolverem características do comportamento empreendedor, como perseverança, correr riscos calculados, planejamento e também estimular as crianças a se imaginarem num possível futuro nos segmentos. As historinhas trazem empreendedores em ramos como o de alimentos, inovação, engenharia civil, saúde, moda, beleza. Não tem essa de 'coisa de menino' ou 'de menina': todos podem sonhar, empreender e prosperar no setor que quiserem", diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!