Thaila Ayala faz vídeo sincero criticando a pressão da maternidade
Reprodução
Thaila Ayala faz vídeo sincero criticando a pressão da maternidade

Desde o nascimento de seu primeiro filho, Francisco, a atriz Thaila Ayala, de 31 anos, tem falado muito sobre a maternidade real. Hoje, ela postou um vídeo de quatro minutos para comentar sobre os julgamentos que as mães recebem de outras mulheres. "Esse vídeo é para todos vocês, que, incrivelmente, em sua maioria, são mulheres e, mais incrível ainda, mães".

"Você é completamente diferente de mim. Assim como seu filho é diferente do meu. Somos únicos, nenhuma mãe e nenhum filho é igual ao outro. Por isso, não existe verdade absoluta", começou o discurso.

Ela que se tornou mãe há um mês e meio e já mostra sinais de que a pressão sobre as mulheres é grande. "Cada uma dá o que pode. Adorei quando uma amiga me elogiou dizendo 'parabéns pela mãe que você está conseguindo ser'. A mãe que fez parto humanizado não é melhor do que a mãe que fez cesária. A que amamentou até os seis anos não é mais do que a que deu mamadeira desde o primeiro dia", continuou.

Ela que no começo do mês já tinha desabafado sobre inseguranças da maternidade e contou, no começo do mês, que chora muito. "As vezes o choro não espera o escuro, as vezes as lágrimas rolam e caem no rostinho do meu filho enquanto ele mama". Agora, ela fez um discurso inflamado e certeiro dedicado às mulheres que julgam.

"Se você acha que está ajudando com o seu comentário, saiba que está deixando as mulheres ainda mais desamparadas, culpadas e tristes. Vocês estão apenas atrapalhando e piorando o processo dessa mãe", criticou. "Somos criadas para julgar as mulheres. Me pergunto quando isso vai acabar. Pega a sua opinião e guarda para você", finalizou.

Amigos apoiaram a atriz. A apresentadora Fernanda Rodrigues disse que "isso é uma loucura mesmo". Uma seguidora delcarou que o discurso é "necessário". Outra disparou "Adoro quem tira o romance da maternidade e manda a real".

Thaila deu à luz Francisco, do casamento com Renato Góes, no início de dezembro do ano passado. A atriz tem compartilhado nas redes fotos com o filho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!