Lua Minguante será na noite de Ano Novo
Lúcia Agostinho
Lua Minguante será na noite de Ano Novo

Chega o final do ano e todo mundo quer saber as previsões para o Ano Novo que chega. Entre  apostas para melhorar a situação financeira, mensagens dos Orixás para cada signo e outros avisos do universo astral, o que une tudo isso é a  vontade de deixar as dificuldades para traz e a oportunidade de um novo começo. Mas para quem estuda um pouco os astros, a Lua Minguante presente no céu na noite da virada está trazendo muitos questionamentos, já que ela conhecida pela sua energia de limpeza e banimento.

Entretanto, esta não é a primeira vez que a virada do ano tem uma Lua Minguante brilhando no céu. A astróloga Virginia Gaia explica que "boatos de mau presságio por conta da entrada de um novo ano em uma Lua Minguante não tem fundamento. Assim como dizerem que é perigoso fazer pedidos para a ano com a Lua Minguante em virtude de essa fase estar associada a banimentos, orientando as pessoas mentalizarem apenas o que querem que seja eliminado. Isso não tem embasamento astrológico nenhum".

Céu da virada

A Lua estará minguante na noite de Réveillon,  mas a Lua Nova chega já no domingo, 2 de janeiro de 2022. Ou seja, um novo ciclo lunar começa logo depois do Réveillon. É uma oportunidade incrível para celebrar o ano-novo com muita energia de transformação. 

“Na noite da virada, estaremos com a Lua na fase Minguante, em conjunção ao planeta Marte, no otimista signo de Sagitário”, diz Virginia. Reforçando a mensagem de que 2022 chega pedindo renovação e muita energia, a Lua estará iluminando RAS ALGETHI, a estrela Alfa da Constelação de Hércules.

A astróloga explica que o astro brilha em tom avermelhado e conta que a estrela RAS ALGETHI está posicionada na cabeça de um herói mítico, representando a força e a tenacidade para tarefas árduas. “Os votos para 2022 podem ser complementados por uma reflexão sobre o que queremos fazer e como podemos arregaçar as mangas para concretizar tudo na prática”, completa.

Ciclo Lunar

A Lua é o astro que mais rapidamente percorre o zodíaco, passando por todos os 12 signos ao longo do período de 28 dias. Como regente da noite e dos mares, ela é também a patrona da magia e do poder feminino, conta Virginia. Por conta disso, em todas as culturas, existem práticas especiais para fazer em diferentes fases da Lua.   

"Essa também é recomendação para a vida: seguir as fases da Lua - sempre que possível, é claro, pois sabemos que nem tudo pode ser assim e, se não puder, tudo bem também. Se for possível acompanhar também o signo onde acontece cada uma e, consequentemente, a casa do Mapa Astral (ou área da vida) que está sendo ativada, melhor ainda!" destaca.

Fases da lua a seu favor

Nova


"Feliz novo começo"

Fase ideal para tudo que queremos dar uma “virada” na vida, mas sem pressa por resultado: iniciar projetos pessoais e profissionais, semear novos hábitos, repaginar o visual, firmar parcerias de longo prazo e assim por diante.

Crescente

Ajuda a fortalecer atividades em curso e dar corpo ao que parece “fraco” e sem vida. Ela é boa para reforçar a dedicação ou dar uma injeção extra de energia em projetos pessoais ou profissionais, fazer investimentos.

Cheia

É o ápice do ciclo lunar, então, é a mais passional das fases da Lua. A paixão fica exacerbada, assim como a tendência ao exagero. É a Lua indicada para fazer tudo que demanda bastante energia, investir nos programas mais românticos, fazer tudo aquilo que demandará maior carisma, exposição e brilho pessoal.

Ela é realmente uma Lua passional e, caso a reação esteja meio destemperada, ela pode exacerbar o que não estiver bem resolvido. Aqui vale caprichar nos jantares e nos aromas, lembrando sempre do cuidado para não exagerar na dose com bebidas, por exemplo, pois podemos estar mais sensíveis.

Minguante

Excelente para depurar, eliminar excessos e aprimorar detalhes. Boa para a concentração, favorece o aprofundamento nos assuntos que demandam mais atenção e dedicação. Também favorece tratamentos que pretendam eliminar algo que não goste (depilação, drenagem) e até que visem deixar a energia mais leve. 

Ela ajuda também a vencer medos e trabalhar naquilo que pode deixar a gente um pouco receoso por ser “demais”. É um bom momento também para fazer o bom e básico, mas bem feito e com riqueza nos detalhes.  

Conselho final

"Na noite do Réveillon acredite em você, na magia e no autoconhecimento para celebrar a chegada de um novo ciclo da melhor forma para você e para a realização de seus desejos. Somos únicos e cada um de nós traz dentro de si a sua própria magia e a capacidade de sonhar, planejar e realizar".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!