Adolescente de 14 anos defende mulher vítima de assédio no Rio

Anna Bernardo viralizou ao tomar uma atitude numa situação de assédio no transporte público do Rio de Janeiro, depois que o motorista não fez nada a respeito

A estudante Anna Bernardo expulsou o assediador do ónibus
Foto: Reprodução
A estudante Anna Bernardo expulsou o assediador do ónibus

Em uma atitude corajosa, Anna Bernardo, de apenas 14 anos, enfrentou um assediador no transporte público do Rio de Janeiro. A jovem entrou em ação após perceber as tentativas de assédio de um homem sentado em sua frente contra outra passageira.

Em entrevista ao BuzzFeed News, Anna conta que tinha alertado o motorista do ônibus sobre o ocorrido, no entanto ele tinha a ignorado. Ao retornar para para ao seu assento, ela percebeu que agora o assediador estava tentando ver ela com a tela do celular apagada. 

“Daí ele foi pra frente e eu fui lá gritar com ele. E foi nessa hora que minha amiga começou a gravar”, lembra a estudante. 

As filmagens da jovem viralizaram no twitter, elogiada por sua coragem, as imagens registram ela enfrentando o assediador e fazendo ele sair do transporte público.

"Você sentou aí e foi se aproximando cada vez mais dela, pegou o seu pau nojento, sujo, e botou pra cima dela", diz Anna na gravação.

Apesar de sua atitude admirável, a estudante admite não ter pensado antes de agir e que ao relembrar  mais sobre o ocorrido, ela vê o perigo da situação.

"Eu agi por impulso. Hoje, pensando friamente, eu vejo que corri perigo”, afirma a jovem.

Ainda em entrevista ao portal, ela conta que acredita que a vítima tenha denunciado o assédio, mas não tem certeza.