Chrissy Teigen, modelo e apresentadora, comentou sobre como enxerga a maternidade na atualidade. A esposa do cantor John Legend acredita que as redes sociais são grandes motivos para as mulheres não estarem prontas para encararem a maternidade.
Durante o evento 'Frida Mom', Chrissy disse que usou as redes sociais para falar sobre maternidade e gravidez com o objetivo de mudar o conceito de perfeição sobre o tema.
"A maneira de construir pessoas e mães confiantes é sendo capaz de se solidarizar e criar um vínculo. Não se falava sobre fazer cocô na mesa e é bom ser real sobre esses temas, especialmente depois de ver como tudo é filtrado o tempo todo - os filtros no Instagram fazem você pensar que você é a única experienciando algo", disse a apresentadora.
Para ela, a "perfeição do Instagram é um grande fator" para as mulheres estarem despreparadas para a maternidade. Chrissy é mãe de dois filhos, fruto do relacionamento com John Legend: Luna Simone, de cinco anos e Miles Theodore, de três.
Em setembro de 2020, ela revelou que perdeu o filho Jack no meio da gravidez. Chrissy compartilhou fotos no hospital nas redes sociais. "Essas fotos de perda ressoam mais do que qualquer coisa que já postei e tem sido uma cura para mim me conectar com outras pessoas sobre nossas experiências compartilhadas", explicou para a revista People.