A cantora Kelly Key recentemente foi diagnosticada com psoríase, doença inflamatória da pele
Reprodução: Alto Astral
A cantora Kelly Key recentemente foi diagnosticada com psoríase, doença inflamatória da pele


A psoríase é uma doença inflamatória, de causa genética, que afeta a cútis e as
articulações. Para o alívio dos sintomas, é recomendada a hidratação profunda, com produtos específicos para esse tipo de caso. A cantora Kelly Key descobriu recentemente a doença quando, apareceram as primeiras lesões na pele, que ficaram mais intensas depois que ela teve Covid-19, em dezembro do ano passado.

“No começo, lidar com tudo foi muito difícil, pois há muita desinformação sobre o assunto. Além de sentir dores e ver sua pele diferente, o que não é uma situação prazerosa, a gente ainda encontra muita desinformação”, afirma.


Kelly Key resolveu falar mais abertamente sobre isso nas suas redes sociais como uma maneira de conscientizar as pessoas. E, agora, com a aproximação do verão ela viu uma nova oportunidade para desmistificar alguns assuntos.

Ao contrário do que muitos pensam, para quem tem psoríase - se forem tomados os cuidados adequados - essa época do ano é ótima e pode ser aliada no controle dos sintomas da doença e aliviar as lesões, uma vez que os raios ultravioletas possuem efeitos terapêuticos.

Leia Também

“As pessoas acreditam que a exposição ao sol pode causar mais descamação ou machas, o que não é real. Claro, todos precisam tomar cuidados e consultar seu dermatologista, mas descobri que radiação solar, quando aproveitada da maneira correta, auxilia na redução das manchas e que, como esse período do ano é mais úmido é ideal para aliviar o ressecamento”, explica a cantora.

Banhos de sol fazem bem para quase todos os tipos e graus da condição, mas vale sempre lembrar que são importantes algumas precauções, além do uso do protetor solar, a exposição máxima ao sol deve ser de 5 a 15 minutos por dia.

Cuidados da pele com psoríase no verão

A cantora ainda reforça que a doença não deve causar vergonha nas pessoas e que elas podem e devem usufruir dos lugares e das oportunidades para se divertirem, por isso além da exposição cuidadosa ao sol, Kelly Key dá outras dicas para os dias de verão. Kelly relata que costuma usar muito o Gel para Pele Seca da Bio-Oil - marca da qual é parceira - pois ele é uma ótima escolha para a hidratação da pele psoriática e tem um ótimo rendimento.

“Sinto que ele repõe a barreira da pele, sabe? Ele possui apenas 3% de água, o restante da formulação é composto por óleos, manteigas e umectantes, que hidratam profundamente e permanecem na pele por horas, é perfeito!”, diz.

Além da hidratação da pele, manter uma alimentação rica em ômega 3, frutas e vegetais, optar por tecidos de roupas mais leves ou de algodão, e até mesmo tomar banho de mar ou piscina, são atitudes que vão ajudar a viver ao máximo os dias de verão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!