Um jogador do Flamengo que vinha fazendo uma boa temporada acabou sendo cortado da seleção brasileira na última quarta (05). O atleta de 27 anos não poderá jogar mais no ano de 2024 para tratar uma grave lesão que sofreu durante um treinamento.
Pedro Guilherme pode precisar ficar afastado durante alguns meses, portanto, entenda o que é a ruptura do ligamento e porque é grave.
Confira também:
- Entenda o que é um paciente com câncer em cuidados paliativos, caso de Isabel Veloso
- Existe diferença entre nutrólogo e nutricionista? Entenda as funções de cada um
- Lesão na glândula suprarrenal: saiba o que é condição que acometeu o ex-BBB Rodrigão
Saiba mais sobre a lesão de Pedro Guilherme
Pedro Guilherme se machucou sozinho enquanto treinava, e o exame de ressonância magnética apontou uma ruptura do ligamento cruzado anterior . Essa é uma estrutura importante, responsável por estabilizar o joelho.
O rompimento normalmente acontece quando há uma flexão ou rotação do joelho enquanto o pé se encontra apoiado no chão, causando dor e inchaço na parte afetada . Logo, a lesão acaba impedindo a pessoa de fazer movimentos rápidos e que envolvem mudança de direção, o que é especialmente prejudicial para atletas.
Assim, repousar e manter o joelho imóvel costuma resolver o problema, entretanto quadros mais graves podem necessitar de reparo cirúrgico . A recuperação pode levar de 6 meses a um ano, e esta não foi a primeira vez que Pedro sofreu com a ruptura do ligamento.
Portanto, Pedro Guilherme só poderá voltar a jogar em 2025 . Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de João Pedro para substituir o atletas, jogadores de vários clubes enviaram mensagens de apoio ao atacante, que foi desconvocado para seguir com o tratamento.
Por fim, o Flamengo pode oferecer toda a assistência necessária para que Pedro se recupere bem. Vale lembrar que é necessário muito cuidado durante os treinos, pois lesões acontecem, mas são menos frequentes com execuções cautelosas e orientações de profissionais!
Não deixe de ler também: Fibrilação atrial: entenda causa da internação de Tite, técnico do Flamengo