Não é de agora que o coronavírus vem sendo uma preocupação para os especialistas. Embora a situação da doença não esteja grave como na época da pandemia , ainda é importante ter cautela e tomar alguns cuidados para evitar a contaminação.
E um estudo publicado no dia 21 de agosto deste ano indica que seguir uma dieta específica pode diminuir os riscos de contrair a doença, entenda agora.
Você também pode gostar:
- Lesão na glândula suprarrenal: saiba o que é condição que acometeu o ex-BBB Rodrigão
- Especialista diz que vício em pornografia é mais difícil de tratar do que vício em drogas
- Izquierdo: entenda o que causou a morte do jogador do Nacional
Alimentação previne o Covid
A pesquisa publicada na revista Plos One buscou analisar a relação dos sintomas e gravidade do Covid-19 com a dieta mediterrânea, conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias. Os pesquisadores basearam-se na literatura já existente em plataformas como o Google Acadêmico.
Quatro dos estudos analisados pelos pesquisadores indicaram uma relação significativa entre a Dieta Mediterrânea e a diminuição do risco do Covid-19 . Também houveram alguns que não apresentaram ligação e outros inconclusivos.
De forma geral, a conclusão é de que seguir esta dieta pode reduzir as chances de contrair o coronavírus, mas não teve resultados expressivos sobre o sintoma e a gravidade da doença. Eles ressaltam ainda que mais estudos devem ser conduzidos antes de tirar conclusões definitivas .
Como é a dieta mediterrânea?
A dieta mediterrânea é uma rotina que prioriza o consumo de alimentos frescos e naturais e traz diversos benefícios. Entre os principais ingredientes dessa dieta estão frutos do mar, frutas, verduras, alimentos integrais e azeite e gorduras boas. Carne vermelha, por exemplo, deixa de ser consumida com frequência, assim como produtos industrializados.
Seguir este plano alimentar controla o açúcar no sangue, diminui o risco de doenças no coração, melhora a função cognitiva e apresenta também outros pontos positivos para o organismo, então pode ser interessante tentar aderir à dieta mediterrânea!
Confira também: Você precisa adicionar a fruta que fortalece coração e controla glicemia no sangue na sua dieta