Parece mentira, mas um homem realizou o sonho de muitas pessoas não só uma, mas 14 vezes. Pois é, um economista romeno-australiano descobriu um método que fez com que ele e sua equipe ganhasse na loteria em diferentes jogos e países .
Então, entenda o caso e conheça o método.
Existe uma fórmula para ganhar na loteria?
O matemático Stefan Mandel fez uma série de cálculos para descobrir qual era a probabilidade de ganhar na loteria. O primeiro passo era saber o número total de combinações possíveis , no caso de uma loteria que exige seis números de 1 a 40, a possibilidade era de 3.838.380 combinações.
Depois, era essencial encontrar uma loteria cujo prêmio valeria pelo menos três vezes mais do que o valor gasto para o número de combinações possíveis . O próximo passo era arrecadar o valor necessário para arcar com o número de combinações , por isso Mandel recrutava amigos e conhecidos para participar do bolão e repartir o prêmio.
Então, ele e os outros apostadores emitiam vários bilhetes e faziam as apostas com todas as combinações calculadas. E a partir daí, eles ganhavam e dividiam o dinheiro.
Este método é permitido?
Quando Stefan Mandel quis jogar em uma loteria nos Estados Unidos, ele e seu grupo c hegaram a comprar 6,4 milhões das 7 milhões de combinações possíveis para vencer e conseguiram o bilhete premiado. Depois dessa vitória, o FBI e a CIA investigaram o matemático, mas como nenhuma irregularidade foi encontrada em seu método , o grupo venceu o prêmio de 15,5 milhões de dólares.
Portanto, mesmo sendo peculiar, o método de Stefan Mandel funcionava e permitiu que ele ganhasse 14 vezes. Só não é simples reproduzir sua fórmula.