Cachorro pode comer abacaxi? Acabe de vez com essa dúvida!
Foto: Reprodução
Cachorro pode comer abacaxi? Acabe de vez com essa dúvida!

O abacaxi é uma das frutas mais apreciadas por nós e é consumida pura, cortada em rodelas, no preparo de sucos , smoothies, chás e até mesmo de sobremesas! Mas será que o abacaxi pode fazer bem para o seu cachorro? Vamos te ajudar a descobrir.

Leia também: Cachorro pode comer morango? Saiba o que diz o especialista

Popular, o abacaxi poder até mesmo ser plantado em casa com facilidade ! A fruta proporciona uma série de benefícios para a saúde humana, dentre eles: auxiliar no processo digestivo, ajuda a aumentar a imunidade e até mesmo na prevenção de doenças, tais como o câncer retal e problemas cardiovasculares.

O sabor único do abacaxi, que mescla toques cítricos e adocicados, pode ajudar você a se refrescar durante os dias mais quentes! Mas afinal, será que os cães podem comer essa fruta e se beneficiar das suas propriedades?

Você também pode se interessar por:

Segundo publicação do portal Petz , sim ! Os cães podem comer abacaxi, desde que consumam a fruta de forma moderada. A acidez da fruta é a principal causa pela qual os cachorros não podem comer abacaxi com muita frequência.

O abacaxi pode ser uma fonte rica em vitaminas e minerais, ajudando na melhora da visão dos cães, bem como ajudando no funcionamento do sistema nervoso dos pets. Entretanto, se oferecido em excesso, a fruta pode acabar acarretando problemas digestivos para o seu melhor amigo de quatro patas.

É necessário você consultar o seu médico veterinário de confiança para que você saiba se o seu animal têm, de fato, condições de ingerir abacaxi e garantir a saúde do animal.

As informações da matéria são do site Petz.


Gostou desse conteúdo? Confira também: 15 frutas e hortaliças que realçam o sabor do seu prato
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!